SUCESSÔMETRO - NAPOLI


O Napoli chega às oitavas da UCL praticando um futebol ofensivo, bonito e muito tático. Comandado pelo excelente Dries Mertens, o time do treinador Maurizio Sarri busca confirmar o bom futebol diante do todo-poderoso Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e companhia.

RETROSPECTIVA DAS FASES PRELIMINARES

Vindo de uma ótima temporada, o time (que perdera Gonzalo Higuaín para a rival Juventus) se reforçou (chegaram Milik, Giaccherini e, principalmente, Zielinski) e continuou a praticar o bom futebol de outrora. Na fase de grupos, venceu três (dobradinha sobre o Dinamo Kiev e uma vitória contra o Benfica), empatou duas (uma contra o Besiktas e outra contra os encarnados) e perdeu uma partida, para os alvinegros turcos.

Desde a lesão de Arek Milik, Dries Mertens vem sendo o grande craque do time. Auxiliado pelo ótimo Marek Hamsik e pelo promissor Piotr Zielinski, o belga chegou à marca de vinte gols na temporada, prometendo mais.

O Napoli joga num 4-3-3 clássico: meias armadores, pontas gerando amplitude e laterais que apoiam bem. Mertens assume o papel duma referência mais móvel; não tão fixa quanto Higuaín e Milik foram.

RESUMO DA TEMPORADA E INÍCIO DE 2017

O time do Napoli voa baixo no Calcio. Mesmo com a liderança juventina, a equipe vem jogando um futebol digno de título. O já citado Mertens comanda o time, que perdeu Milik, por lesão, no início da temporada. Já são cinquenta e sete gols na temporada, num estilo de jogo rápido e vistoso.
A zaga, com o grande Koulibaly e o bom Raúl Albiol é segura, assim como é o goleiro Pepe Reina. O lateral Fazim Ghoulam e os pontas José Callejón e Lorenzo Insigne são destaques pouco comentados. A cereja do bolo é o meio-campo: Hamsik, Zielinski e Jorginho armam e distribuem o jogo para o potente ataque decidir. Um time bonito de se ver.
Mertens esta voando na atual temorada, grande trunfo do Napoli.

ADVERSÁRIO

O Napoli enfrentará o todo-poderoso Real Madrid, que ficou em segundo no grupo (atrás do Borussia Dortmund) e é o atual líder do Campeonato Espanhol. Caberá à segura defesa segurar os ataques de Kroos, Modric, Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.
Embora o Napoli viva grande fase, o adversário da vez é o Real Madrid. Todos sabem (céticos duvidam, mas hão de perecer diante da máxima) que camisa pesada entorta varal. Os merengues, mesmo numa fase mais negativa, ainda têm boa parte dos melhores jogadores em campo. Vale lembrar, por exemplo, que Cristiano Ronaldo, na pior fase de sua carreira, decidiu um Mundial de Clubes marcando um hat-trick. Não se pode brincar diante de algo assim.

As equipes se enfrentarão nos dias 15/02, no Santiago Bernabeu e 07/03, no San Paolo.
Compartilhar: Plus