SUCESSÔMETRO - MANCHESTER CITY


O Manchester City, renovado após a vinda do visionário treinador Pep Guardiola, chega às oitavas-de-final após uma sofrida fase de grupos. Seu adversário, o promissor Monaco, promete endurecer diante dos bretães, que buscam igualar (ou melhorar) o feito da temporada passada: a chegada às semi-finais. 

RETROSPECTIVA DAS FASES PRELIMINARES

Pep Guardiola tomou as rédeas do City esse ano. Enquanto o time sofreu para se adequar às ideias do treinador, tropeços aconteceram. Perderam para o Barcelona na Espanha por 4-0, com direito a show de Lionel Messi, e empataram em duas oportunidades com o Celtic, do mitológico Brendan Rodgers, e uma com o Borussia Monchengladbach. No entanto, vitórias contra os alemães e contra o poderoso time catalão (um verdadeiro show: 3-1 em Manchester) apontam uma perspectiva de melhora para os citizens. 

A equipe conta com muitas referências individuais. Sergio Aguero, David Silva e Kevin De Bruyne contam com Leroy Sané, Yaya Touré e uma legião de bons jogadores para levar o City à gloria. 

Uma das coisas mais complicadas de definir no futebol atual é um padrão de posicionamento no City. Durante a temporada, a equipe mostrou inúmeras formações e padrões táticos. 3-4-3, 4-2-3-1, 4-3-3… Rolou de tudo no lado azul de Manchester. 

RESUMO DA TEMPORADA E INÍCIO DE 2017

A equipe pena com a mudança de treinador. Pep Guardiola aos poucos parece impor seu estilo sobre os jogadores do City. Enquanto isso, o City encontra problemas na Premier League. Sem encantar (como os times do treinador catalão costumam fazer), o City está na quinta colocação, algo que o faria ficar de fora da próxima Champions League. 

No entanto, as coisas parecem mudar. A estrela do brasileiro Gabriel Jesus trouxe nada além de alegrias para a torcida do City. Com atuações dignas de um grande jogador, o garoto ex-Palmeiras agora parece que está no caminho para ser decisivo. Terá a chance de se provar na maior competição interclubes da Europa. 

ADVERSÁRIO

O Monaco é um dos melhores times da Europa hoje em dia. Jogando um futebol vistoso e moderno, a equipe do treinador Jardim e dos excelentes Mbappe, Falcao, Jemerson, Glik e Sidibé pode engrossar (e muito) o jogo para o City. 

Embora o Monaco viva um momento melhor que o City, o jogo tem tudo para ser absurdamente interessante. Com dois grandes treinadores à beira do campo, tudo indica que o fã de futebol terá alegrias se ligar a TV (ou o computador na livestream) nessa partida.  

As equipes se enfrentarão nos dias 21/02, no Etihad Stadium e 15/03, no State Louis II.

Compartilhar: Plus