SUCESSÔMETRO - BENFICA


O SL Benfica vem para sua segunda oitava-de-final consecutiva contra o Borussia Dortmund, a fim de, mais uma vez, alcançar as quartas de final. As águias provavelmente são o maior time português na Liga dos Campeões, mas desde seu último título, que foi em 1962, acumulou quatro vices (63, 68, 65 e 88). O problema é que agora o clube lisboeta enfrenta o que para muitos é um dos melhores times do mundo

O Benfica vem para o jogo na confiança de uma boa partida em casa, já que o Dortmund está com dificuldade na Bundesliga em jogos fora - inclusive perdeu para o lanterna Darmstadt- a expectativa é de um time mesclado entre o contra ataque e a vontade de ganhar".

O provável time titular para o jogo será Ederson; Nelson Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Sálvio, Cervi; Raul Jimenez e Mitroglou.

RETROSPECTIVA DAS FASES PRELIMINARES

Nas últimas fases, o Benfica alcançou as quartas em 2011/12 perdendo para o futuro campeão Chelsea, eliminado em 2012/13 num grupo com Barcelona, Celtic e Spartak Moscou, em 2013/14 ficou atrás de PSG e Panathinaikos, em 2014/15 eliminado num grupo com Mônaco, Bayer 04 e Zenit. Em 2015/16 avançou de fase num grupo com Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana, avançou sobre o Zenit e parou nas quartas para o Bayern.

RESUMO DA TEMPORADA E INÍCIO DE 2017

Em 2017 o Benfica chegou com a expectativa de ganhar a liga NOS e conseguir título na copa da liga, na copa acabou derrotado pelo Moreirense, mas na liga está em primeiro, vantagem curta acima do Porto. O time coleciona vitórias, como de costume, mas algumas derrotas para times considerado inferiores deixam o torcedor com a pulga atrás da orelha. Passar pelo Dortmund seria uma surpresa bastante agradável, no aspecto moral e também econômico.

Texto de Lucas Vasconcelos.
Compartilhar: Plus