SUCESSÔMETRO - BAYERN


O Bayern de Munique se classifica para o mata mata da Champions League com o favoritismo de sempre. Na primeira temporada de Carlo Ancelotti, os bávaros terão um velho conhecido pela frente: o Arsenal.


RETROSPECTIVA DAS FASES PRELIMINARES

O Bayern é um dos colossos da competição. Pelo menos na presente década, assim como Real Madrid e Barcelona, os alemães sempre estão figurando nas fases finais da Champions League. Não foi diferente dessa vez.

Apesar do poderio, os bávaros ficaram apenas com a segunda posição do grupo D. O começo foi fumegante, atropelando o Rostov em casa, por 5-0. Na sequência, entretanto, o time acabou perdendo para o aplicado Atlético de Madrid, na Espanha, por 1-0, em um jogo marcado pelo domínio da posse dos alemães, mas um equilíbrio nas ações ofensivas da partida. Como era de se esperar, o Bayern se recuperou logo na próxima jornada, contra o PSV, vencendo por 4-1. 

Perseguindo a liderança, os bávaros iniciaram o returno com outra boa vitória: 1-2 na Holanda, contra o PSV, em grande noite de Robert Lewandowski. O objetivo totalmente alcançável, contudo, foi interrompido com um balde de água fria. Muito fria, vindo diretamente da Rússia. O Bayern de Munique tropeçou no Rostov: 3-2 para os donos da casa, que aproveitaram 50% dos chutes que deram. A derrota acabou com as chances de se tornar líder do grupo. Mesmo vencendo o Atlético na última rodada, o que de fato ocorreu, o destino não mudaria. O 1-0 na última ronda só serviu para cumprir tabela.
O Rostov aguou o chope dos bávaros na quinta rodada da Champions League. O Bayern se classificou em segundo, o que fará os comandados de Ancelotti encarar uma equipe mais forte: o Arsenal


Os bávaros garantiram a classificação com disciplina, mas tropeçaram na equipe mais fraca da chave. Se não sofressem o revés, a liderança poderia ser resolvida nos critérios de desempate.


RESUMO DA TEMPORADA E INÍCIO DE 2017

Como toda máquina, o Bayern caminha a passos largos para mais uma temporada de títulos. Um deles já foi garantido, contra o Borussia Dortmund, pela Supercopa da Alemanha: vitória por 2-0.

A temporada, entretanto, começou com algumas surpresas. Os bávaros acompanharam a ascensão do RB Leipzig, que fez frente na luta pela liderança do campeonato alemão. O desconforto teve fim no confronto direto: o Bayern aplicou 3-0 nos rivais e voltou a administrar a ponta, com folga e sem sustos. 
O RB Leipzig deu trabalho na corrida pela liderança no primeiro turno. Na hora de enfrentar o Bayern, porém, sofreu uma sonora derrota e se distanciou do sonho.


Na Copa da Alemanha, a equipe de Munique está garantida nas quartas de final, onde encara o Schalke 04, confronto que ocorrerá entre as duas partidas das oitavas da Champions. 

Com favoritismo por todos os lados, o Bayern deve faturar mais taças na temporada, ainda mais com o tempo de trabalho que o italiano Carlo Ancelotti - conhecido pelos grandes feitos em mata-mata - vem ganhando e com todo o elenco a disposição, com exceção do zagueiro Boateng, que, lesionado, deve voltar apenas em março.


ADVERSÁRIO

O Arsenal irá encarar o Bayern de Munique nas oitavas da Champions League. Velhos conhecidos, os bávaros têm ampla vantagem nos confrontos entre as equipes. Contudo, o cotejo sempre traz surpresas. 
Já são dez confrontos entre Bayern e Arsenal, oito em mata-mata. Os bávaros nunca foram eliminados pelos ingleses e, no último encontro, em 2015, aplicaram um impiedoso 5-1.


Apesar da melhor qualidade da equipe alemã, não poderia ser considerado uma zebra a classificação dos Gunners.

As equipes se enfrentarão nos dias 15/02, na Allianz Arena e 07/03, no Emirates Stadium.
Compartilhar: Plus