Roraimense - Real


A Associação Esportiva Real é um dos times mais novos do estado de Roraima, sendo fundado apenas em 2006. O time tem sua sede em São Luiz do Anauá, cidade do interior de Roraima, e foi profissionalizado apenas no ano de 2011. Portanto, a estreia no campeonato estadual foi naquele ano, e não poderia ser de melhor forma, pois a equipe conquistou o título do Roraimense. Porém, o clube ficou vários anos inativo depois de 2012, quando fez sua segunda, e até então última, participação no estadual.

Em 2011, conseguiu o título, e consequentemente a vaga na Série D do mesmo ano e na Copa do Brasil do ano seguinte. Acabou ficando fora da disputa da quarta divisão nacional por falta de recursos, o que mostra que apesar do título a situação financeira da equipe não era nada confortável. No ano seguinte, chegou a disputar a Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Remo na primeira fase, com um empate por 0x0 em casa e uma derrota por 3x0 no Pará.

O Tricolor volta às atividades neste ano buscando surpreender novamente os times mais tradicionais do estado. O técnico será Patrick Souza, e vários jogadores já estão confirmados na equipe. Dois deles vieram de um clube da Alemanha, o Friedrichshain FC. São eles: o lateral Brinquedo e o atacante Tony Bahia. Outros jogadores vieram de times importantes no cenário atual do futebol brasileiro, como o zagueiro André Morosine, vindo do Londrina e o goleiro Rafael, que estava no América-MG.

O Real fará o primeiro jogo do campeonato, enfrentando o Náutico em Boa Vista, no dia 17 de março. A intenção da direção é fechar o elenco até o início de fevereiro para conseguir colocar em prática as ideias do treinador Patrick, chegando bem no estadual para buscar o segundo título.
Logo na estreia no estadual, o Real já conquistou o título (Foto: tempodebola.blogspot.com)



A campanha do título de 2011 foi de oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, vencendo os dois turnos e dispensando uma ocasional disputa de final de campeonato. No ano seguinte, ficou com a terceira posição no primeiro turno e a quarta posição no segundo, não chegando a nenhuma final de turno, e se despedindo provisoriamente do futebol estadual com uma campanha digna.

Para este ano, a esperança da diretoria é fazer bonito de novo, e a “terceirização” do futebol, deixando a montagem do elenco na mão do técnico e do auxiliar, que fizeram contatos com vários empresários de fora do estado para trazerem jogadores, pode ser um trunfo diferencial para o Tricolor de São Luiz.
Compartilhar: Plus