Roraimense - GAS


O Grêmio Atlético Sampaio, mais conhecido como GAS, é uma equipe da cidade de Boa Vista, fundada em 1965, e detentora de um único título, conquistado em 1969, antes ainda da fundação da Federação Roraimense de Futebol. Depois de 1974, ano da fundação da FRF chegou duas vezes ao vice-campeonato, em 1975 e 1996. Em 2016, alegando problemas financeiros, acabou desistindo da disputa do estadual, ficando um ano inteiro sem atividades no futebol profissional.

No comando da equipe estará o multifuncional Rogério Vieira. Ele é dirigente da equipe, e agora acumulará o cargo de treinador. Para completar, ele será inscrito como goleiro, para que se for preciso, ele assuma a meta da equipe em alguma partida, como já ocorreu em 2013 e 2015. Sim, o mesmo pode ter três funções dentro da equipe.
Rogério Vieira busca uma participação digna para o GAS no Roraimense (Foto: Ivonisio Jr./globoesporte.com)
Visando um projeto a longo prazo, vários jogadores da categoria de base serão utilizados para a formação do elenco profissional. A expectativa é de que metade dos jogadores serão da base do Leão. Segundo Rogério, a intenção é completar o elenco com jogadores experientes, para conseguir mesclar a velocidade da juventude com a cadência da experiência, buscando um título que não vem há muito tempo.

Em 1996 fez a primeira e única participação em uma competição nacional, a Série C do Campeonato Brasileiro. Foi eliminado na primeira fase, sem nenhum ponto. A intenção para 2017 é conseguir a classificação para a Série D, e para isso a equipe precisa chegar a final do estadual. Tarefa árdua, mas que pode ser alcançada com muito trabalho da comissão técnica e de seus jogadores. Rogério, o homem que acumula funções, tem a missão de levar o GAS a esse objetivo.
Compartilhar: Plus