Roraimense - São Raimundo


O São Raimundo Esporte Clube é o atual campeão do estadual de Roraima. Foi o sétimo título da equipe, sendo o terceiro nessa década, pois também venceu em 2012 e 2014. Sem dúvida nenhuma é a melhor década da história do clube, que foi fundado no ano de 1963. Além dos três títulos, ainda acumula três vices desde 2011. E a esperança é de que a ótima fase continue em 2017, ano em que disputará três competições (Copa do Brasil, Copa Verde e Roraimense).

O ano de 2016 foi muito bom para o “Mundão”, como é conhecido o clube de Boa Vista, com o título estadual conquistado numa final contra o Baré, numa partida que ficou no 2x2 no tempo normal e o Alviceleste venceu nos pênaltis. No Sub-20, o título também ficou com o São Raimundo, que venceu o Náutico na final. Além disso, no início do ano, a equipe de base conseguiu algo histórico na Copa SP de Futebol Júnior, sendo a primeira do estado a classificar-se para a segunda fase. O domínio do Sub-20 dentro do estado é muito grande, e a equipe não perde um jogo desde 2012.

Como vai disputar a Copa do Brasil, que começa em fevereiro, a preparação do São Raimundo está muito adiantada se comparada aos outros clubes de Roraima. A estreia na competição nacional será dia 08/02, contra o Boa Esporte que é o atual campeão da Série C do Brasileiro. Pela Copa Verde, o Mundão enfrentará o Águia de Marabá na primeira fase, que acontece em março. O elenco comandado pelo técnico Chiquinho Viana já está praticamente fechado, e conta com os seguintes jogadores:

Goleiros: Katê, Leandro e Leonay; Zagueiros: Evandro, Kelvyn, Vinicius Siri e Jorel; Laterais: André, Luã Souza, Ygor, Wellington Boi e Jhonny; Meias: David, João Paulo, Gérson Belão, Nilsão, Careca e Vinicius; Atacantes: Matheus Tomaz, Izaias, Messias, Athos, Kayo Fernando e Thiago Paraná.
Preparação para a temporada 2017 já está a todo vapor (Foto: Naílson Wapichana/globoesporte.com)


Por tudo que está ocorrendo nesta década, o São Raimundo está se destacando cada vez mais dentro do estado e conseguindo elevar, mesmo que aos poucos, o patamar do estado de Roraima no cenário nacional. Desde 2011, os torcedores alvicelestes não sabem o que é ficar abaixo da segunda colocação no campeonato de seu estado, mostrando uma hegemonia forte, ao lado do Náutico que também cresceu muito nos últimos anos.

O fato de começar a temporada mais de um mês antes de seus adversários do estadual, e de ter mantido a base da temporada passada dará uma vantagem muito grande ao Alviceleste, já que chegará ao início do Roraimense com muito mais entrosamento entre os jogadores e com um preparo físico muito melhor que seus adversários. A perspectiva de chegar longe na competição é a melhor possível.
Compartilhar: Plus