Roraimense - Baré


O Baré Esporte Clube é um dos clubes mais importantes do estado de Roraima. É o maior campeão estadual se considerarmos toda a história do campeonato, e o segundo maior se considerarmos os títulos a partir de 1974, quando foi fundada a Federação Roraimense de Futebol. Porém, a fase do time nos últimos anos não é das melhores, já que não vence o campeonato desde 2010, um jejum que já incomoda os torcedores.

Na temporada passada, o título ficou muito perto, já que foi derrotado na final pelo São Raimundo nos pênaltis. Como consolação, ao menos conseguiu a vaga na Série D do Brasileiro, onde não fez uma boa campanha, sendo eliminado na primeira fase com quatro empates e duas derrotas. A esperança é que esse ano, o título venha, e a vaga em todas as competições grandes de 2017/2018 fique nas mãos do Colorado da Consolata.

Com o início tardio do estadual, o elenco ainda não foi montado pela diretoria da equipe, mas o treinador já está definido: será o ex-jogador Betinho Souza, que já foi campeão estadual quatro vezes pelo clube, e assume pela primeira vez um time profissional. A nova diretoria sonha alto, e já criou departamentos jurídico e social no ano de 2017, pensando em fazer o time ser cada vez maior e mais profissional.
Betinho Souza será o treinador da equipe em 2017 (Foto: globoesporte.com)
O Índio da Consolata já disputou a Série C do Brasileirão por 5 vezes, e a Série D do ano passado, porém nunca teve campanhas de destaque. Tem a maior rivalidade do estado, com o Atlético Roraima, no chamado “Bareima”. “O mais querido”, como também é chamado o time do Baré, teve um jogador que fez história no Roraimense, sendo artilheiro por dez edições consecutivas, chamado Roberto Silva.
Compartilhar: Plus