Paulista - Santos


O Santos Futebol Clube entra no Paulistão 2017 buscando o tricampeonato consecutivo. Se alcançar o título, será a quarta vez que conseguirá essa façanha em sua história. Detentor de 22 títulos, conseguiu ser tricampeão de 1960 à 1962, 1967 à 1969 e 2010 à 2012. No século atual, o Peixe é dono de sete taças, sendo com sobras o maior campeão do século. O ano de 2017 traz esperança pro torcedor santista, que vêm se acostumando a comemorar no estadual. O Grupo D contará com o Alvinegro Praiano, o Audax, o Mirassol e a Ponte Preta.

O time do técnico Dorival Júnior fez um grande ano de 2016, já que além do título paulista, ainda foi vice-campeão brasileiro, conquistando a vaga na Libertadores da América. O torneio continental vai dividir as atenções do primeiro semestre do Peixe, mas o elenco grande e jovem promete dar conta de fazer bonito nas duas competições.

Mantendo a maior parte da base do ano anterior, o Santos provavelmente não mostrará grandes problemas no quesito entrosamento entre os jogadores no início da temporada, o que é um fator muito positivo e que pode dar uma vantagem significativa sobre os adversários que terão que começar a temporada se conhecendo. Os principais reforços para essa temporada até agora foram o atacante Kayke, que estava no futebol japonês, o zagueiro Cléber, que veio do Hamburgo e o volante Leandro Donizete, ex-Atlético Mineiro.

Espera-se que o time-base do Peixe no Paulistão seja: Vanderlei; Zeca, Cléber, David Braz, Victor Ferraz; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno, Lucas Lima, Copete; Ricardo Oliveira. Dorival Júnior.
Buscando um ano melhor do que foi 2016, o Santos virá com tudo buscando levar mais esse troféu de estadual para a Vila Belmiro. E pode ser considerado um dos brasileiros mais fortes na Libertadores, onde buscará o tetra. O Alvinegro Praiano tem a fama de lançar muitos jogadores de sua base, e a expectativa é para ver quais os “Meninos da Vila” de 2017.
A esperança de gols do peixe.

Além disso, o histórico de artilheiros do Paulistão que vestiam a camisa santista é bem grande. A começar pelo Rei, que foi artilheiro da competição por incríveis 11 vezes. Chulapa, Giovanni, Neymar foram outros grandes nomes que já alcançaram a artilharia do estadual pelo Peixe. Do atual elenco, o centroavante Ricardo Oliveira foi artilheiro na edição de 2015, e tem chances de levar esse prêmio mais uma vez neste ano.

Considerando esses fatos, o Santos entra como muito favorito ao título. Mas o Paulistão pode ser traiçoeiro, e por isso é muito importante o time entrar com humildade e ir conquistando território aos poucos, como vem fazendo (e muito bem) nas últimas temporadas.
Compartilhar: Plus