Paulista - Palmeiras


A Sociedade Esportiva Palmeiras entra em 2017 buscando quebrar mais um jejum. Após vencer o Brasileirão de 2016 após ficar mais de vinte anos sem comemorar o principal título nacional, tentará levantar o troféu do Paulistão após nove anos sem sentir o gostinho de gritar “É Campeão” dentro de seu estado. E, sem dúvida nenhuma, é um dos principais favoritos à levantar a taça. O Alviverde estará no Grupo C, ao lado de Santo André, São Bento e Novorizontino.

Além de ter sido o campeão brasileiro, o Palmeiras ainda se reforçou bastante para essa temporada, com nomes de peso como Felipe Mello, Guerra, Willian (Ex-Cruzeiro), Michel Bastos e Keno. As principais perdas foram as de Gabriel Jesus, Gabriel Girotto e Cleiton Xavier, além do técnico Cuca. O responsável por substituir o comandante campeão brasileiro será Eduardo Baptista, uma interessante aposta da diretoria palmeirense para a temporada 2017.

Obviamente, o sonho de todo palmeirense é conquistar a tão sonhada Libertadores da América neste ano, e o clube entra como um dos favoritos na competição continental. Porém, o Campeonato Paulista também é importante, tanto historicamente quanto como um torneio de preparação para as disputas nacionais e internacionais que o alviverde terá no ano. O presidente Paulo Nobre encerrou seu mandato no final do ano de 2016, e deixou um legado muito bom para seu sucessor, Maurício Galiotte, e a apaixonada torcida palmeirense espera que Maurício tenha tanto sucesso quanto Nobre, ou até mais.

O provável onze inicial palmeirense é composto por: Fernando Prass; Jean, Vitor Hugo, Mina, Zé Roberto; Felipe Mello, Tchê Tchê, Moisés; Dudu, Guerra e ?. Eduardo Baptista.
Compartilhar: Plus