Paulista - São Paulo


O São Paulo Futebol Clube é o time entre os “Grandes” do estado que está a mais tempo sem comemorar um título paulista, já que a última conquista foi no ano de 2005, ano que os tricolores tem doces lembranças. A necessidade do título aumenta a cada ano, e o jejum já incomoda a torcida são-paulina. E, o começo desta caminhada acontecerá na fase de grupos, mais precisamente no Grupo B, ao lado de Ferroviária, Linense e RB Brasil.

Sem ter a disputa da Libertadores, todas as forças do Tricolor Paulista estarão voltadas para o Paulistão no primeiro semestre, e isso pode significar uma vantagem ao time, que terá seu maior ídolo estreando como técnico. Rogério Ceni é a maior novidade desta temporada na equipe do Morumbi, depois de ficar um ano estudando e se preparando para assumir o banco de reservas. A esperança dos torcedores é que ele faça um sucesso pelo menos próximo do que fez debaixo a meta, dessa vez à frente do banco. E as ideias dele são um pouco diferentes do convencional, o que pode ser muito positivo, como o fato de jogar com três zagueiros.

Com relação ao elenco, o Tricolor se reforçou pontualmente, e com bons nomes. Vieram Sidão, goleiro Ex-Botafogo, Cícero, meia que já teve passagem pelo clube, e os atacantes Neílton e Wellington Nem. Algumas perdas importantes no elenco, como Michel Bastos, Kelvin, Hudson e Mena, mas o time de 2017 parece passar mais confiança aos torcedores do que o time da temporada passada.

O time-base no início do ano deverá ser: Sidão (Dênis); Maicon, Rodrigo Caio, Breno; Bruno, Thiago Mendes, Cícero, Cueva, Buffarini; Wellington Nem, Chávez. Rogério Ceni.

Com a pré-temporada feita nos EUA, assim como o Corinthians, o Tricolor adquiriu um pouco de ritmo de jogo e entrosamento dos novos jogadores com o restante do elenco, além de uma tranquilidade maior nos treinamentos do início do trabalho de Rogério Ceni no comando da equipe, o que pode interferir positivamente nos resultados principalmente dos primeiros jogos da temporada.
As luvas deram lugar a prancheta e o apito nos treinos.

O São Paulo conquistou por cinco vezes o bicampeonato consecutivo do estadual, sendo duas vezes na década de 40, uma na década de 70, uma na de 80 e uma na de 90. Até por ser o mais novo entre os quatro “grandes”, é também o time com menos títulos entre eles, tendo dois a menos que Palmeiras e Santos. O clube que é tricampeão mundial, conquistou o Paulistão em dois dos anos em que também conquistou a América e o mundo. Em 1992, Zetti, Cafu, Toninho Cerezo, Raí e Muller eram as estrelas do time comandado por Telê Santana, que bateu o Palmeiras na final. Em 2005, Rogério Ceni, Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Grafite foram comandados por Emerson Leão no título paulista, o último ganho pelo Soberano.

Com o jejum que dura mais de dez anos, a torcida são-paulina cobra cada vez mais a diretoria para que o título estadual venha, e nesse ano, sob a batuta do “Mito”, a esperança de uma grande temporada, a começar pelo Paulistão, é grande!
Compartilhar: Plus