Paranaense - Coritiba


Maior campeão paranaense com expressivos 37 títulos da competição, incluindo 3 invictos, o Coritiba chega engasgado em busca da 38ª conquista. Após amargar dois vices nas duas últimas edições, tendo sido derrotados em ambas as ocasiões por 5x0 no placar agregado e perdendo o título dentro de seu estádio, para Operário Ferroviário e Atlético PR respectivamente, os alviverdes pretendem voltar a se impor no território paranaense, retomando sua hegemonia estadual.
Mas apesar do insucesso nas duas últimas edições, os torcedores do Coxa podem se orgulhar do fato que o time disputou 6 das últimas 7 finais dentro da competição, o que demonstra a força do Coritiba em seu território, pois está sempre entre os primeiros, mesmo quando não no lugar mais alto do pódio.

Para a temporada 2017, além de voltar a conquistar o campeonato paranaense, o Coxa-Branca visa também uma campanha de destaque a nível nacional, tal como fez recentemente nos anos de 2011 e 2012 na Copa do Brasil, onde foi vice campeão, e em 2011 também no campeonato brasileiro, onde brigou até a última rodada pela vaga na Libertadores.
Em 2012 o Coritiba comemorou seu 36º título paranaense (Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)



Jogar a Copa Libertadores, por sinal, é um dos grandes objetivos do Glorioso, visto que a última participação do clube no maior torneio das Américas aconteceu no ano de 2004. Seja por meio do campeonato brasileiro, onde não faz uma campanha de destaque desde 2011, ou pela conquista inédita da Copa do Brasil ou Sul-Americana, que seriam um baita presente para a nação alviverde, que independente da campanha do time, sempre se mostrou apaixonada e participativa. 
Compartilhar: Plus