Paulista - Mirassol


O Mirassol Futebol Clube está de volta à elite do futebol estadual, após ser vice-campeão da Série A2 de 2016. O clube, fundado em 1925, estreou na Série A1 em 2008, ficando até 2013, quando foi rebaixado. A principal campanha do clube na história do estadual foi o 7º lugar, conquistado em 2009 e 2011. Nessa volta, o Leão sonha alto, e quer bater esta campanha para conseguir voltar a disputar competições nacionais.

Em 2013, apesar do rebaixamento, o clube de Mirassol ficou conhecido nacionalmente por outro fato. Ao bater o Palmeiras por 6x2, no Maião, seu estádio, o Mirassol agravou a crise palestrina, e ficou muito conhecido, principalmente na internet, com as piadas feitas sobre o jogo.

Em 2017, aposta em velhos conhecidos da torcida, como o experiente meia Xuxa, o zagueiro Edson Silva e o goleiro Vagner, campeão estadual em 2014 com o Ituano. O técnico é o bom Moisés Egert, que sempre fez trabalhos de qualidade no interior paulista.
O meia Xuxa é o maior ídolo da torcida do Leão (Foto: Tribuna do Norte)


O time base do Leão nesse início de trabalho do técnico Egert, é o seguinte: Vagner; Tony, Wendell, Wellington e Rodrigo Biro; Willian, Carlos Alberto, Paulinho e Xuxa; Zé Roberto e Welinton Júnior (Bruno Sávio).

Buscando uma boa campanha neste retorno, o Mirassol conta com o apoio de sua apaixonada torcida, que sempre comparece em bom número ao Maião. O Leão está no Grupo D, ao lado de Santos, Audax e Ponte Preta, portanto, pegou um grupo muito complicado, e a permanência na Série A1 é o objetivo principal.
Compartilhar: Plus