Paranaense - Foz do Iguaçu


Fundado no ano de 1996, o Foz do Iguaçu Futebol Clube ainda não levantou a taça da primeira divisão paranaense. No ano de 2016 o Azulão da Fronteira acabou o campeonato estadual na 7ª posição, garantindo sua permanência por mais um ano na elite do futebol do Paraná.

A melhor campanha da história do Foz aconteceu em 2015, quando se classificou para as semifinais, sendo eliminado pelo Operário Ferroviário, que por sua vez viria a se tornar o campeão estadual daquele ano. Com a eliminação, o Azulão ficou com o 4º lugar, que lhe garantiu o direito de disputar pela primeira vez em sua história a Série D do campeonato brasileiro, tendo sido esse o melhor momento da ainda breve história do clube.
Na ótima temporada 2015, jogadores celebram vitória marcante contra o Atlético Paranaense dentro da temida Arena da Baixada (Foto: Heuler Andrey / Estadão Contéudo)



Em sua participação na Série D, o Foz do Iguaçu somou apenas 5 pontos em 8 jogos e acabou sendo eliminado na fase de grupos, ocupando a última posição. Porém a torcida se viu ainda assim orgulhosa da temporada que a equipe realizou, e pretende ver em 2017, um desempenho no mínimo igual ao de 2015.


O treinador do Azulão para iniciar a busca pelos objetivos no ano é Ivan Carlos Mororo Alves, jovem técnico de apenas 43 anos, que está no comando técnico da equipe principal desde 2015. Ivan já havia trabalhado no clube como atleta e treinador das divisões de base, sendo assim, um velho conhecido da torcida do Foz, raro exemplo nos dias atuais do futebol brasileiro.
Compartilhar: Plus