Mato-grossense - Luverdense


O Luverdense Esporte Clube, de Lucas do Rio Vere, é um dos clubes mais novos do estado, fundado em 2004. Porém, já se consolida como um dos mais importantes da história do futebol do Mato Grosso, pois já conquistou três estaduais (2009, 2012 e 2016), além de disputar a Série B do Brasileiro, sendo o único do estado a conseguir isso atualmente.

Com boa campanha na Série C de 2013, acabou na terceira posição e conseguiu o acesso para a Série B, onde se encontra até hoje, sempre fazendo campanhas satisfatórias. Com uma boa bagagem conquistada, vislumbra um acesso para a Série A nos próximos anos.

Com relação ao time de 2017, está bastante mudado com relação à temporada passada. Odil Soares, o treinador, conta com apenas quatro remanescentes do time titular que terminou a Série B, e está tendo que montar uma nova base para a equipe, visando a disputa do estadual.
Com um time bastante renovado, Verdão quer o bi em 2017 (Foto: globoesporte.com)


O time-base do Luverdense, que estreia no campeonato com a reedição da última final, enfrentando o Sinop é: Diogo Silva, Aderlan, Dalton, Neguetti e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré, Leandrinho, Rafael Silva e Marcos Aurélio; Macena.  O Grupo A, ainda conta com Cacerense, Mixto e Operário de Várzea Grande.

Apesar de todas as mudanças, a confiança no bicampeonato seguido do estadual é grande pelos lados de Lucas do Rio Verde, desde a diretoria até a torcida apaixonada do Verdão adotam discurso de favoritismo no estadual, e de quem vai ser protagonista na Série B.
Compartilhar: Plus