Mato-grossense - Mixto


O Mixto Esporte Clube, de Cuiabá, é o maior vencedor do campeonato estadual. Fundado em 1934, o Tigre soube controlar sua soberania no Mato Grosso por muito tempo, e ainda tem uma larga vantagem para o segundo time mais vencedor do campeonato.

Porém, o século XXI não vem sendo nada bom para o alvinegro, visto que conseguiu vencer o campeonato regional apenas uma vez desde 2001. Além disso, chegou a apenas mais uma final, em 2013 quando foi derrotado pelo Cuiabá.

Em 2016, fez uma campanha muito ruim, ficando na nona colocação, sem a vaga na segunda fase. Para mudar esse roteiro em 2017, foi contratado o jovem treinador Toninho Pesso, de 31 anos. Além disso, o elenco foi bastante modificado e o jogador mais conhecido do elenco alvinegro para este estadual é o volante Bida, ex-Ponte Preta.
Pretinho, Mixto, Operário VG (Foto: Olimpio Vasconcelos/Mixto)
Pretinho é um dos destaques da equipe (Foto: globoesporte.com)

Buscando uma retomada aos trilhos das conquistas, a equipe do Mixto está no Grupo A, ao lado de Luverdense, Sinop, Cacerense e Operário VG.

O elenco do Tigre é o seguinte:
Goleiros: Flávio, Hailson, Luis Antonio; Laterais: Fabinho, Lucas, Vinicius; Zagueiros: Odail, Kevin, Kenidi; Meias: Pará, Natan, Felipe Delgado, Sidnei e Bida; Atacantes: Pardal, Pedro Augusto, Luquinha, Jeffinho, Lucas, Taffarel e Pretinho.
Compartilhar: Plus