Maranhense - Moto Club


Após um 2016 praticamente dos sonhos, o Moto Club entra em 2017 pensando em continuar a boa fase. Tem 4 competições para disputar: Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Serie C. Atual campeão, o Moto vem com elenco renovado para disputa do Estadual. Após quebrar o longo jejum de títulos, que já durava 8 anos, o Papão do Norte entra no campeonato buscando o 26º título estadual e o bicampeonato, a última vez que o Moto foi bicampeão estadual foi em 2000-2001. O rubro negro entra com status de favorito, mesmo com o campeonato tendendo ao equilíbrio.

Conheça um pouco da história do Moto Club: Fundado em 13 de setembro de 1937. É um dos maiores e mais populares clubes do Estado do Maranhão. Sua sede está situada em São José de Ribamar, município da Região Metropolitana da capital maranhense. Suas cores são o vermelho e o preto. O Mascote do Moto é o Papão, em alusão a como o clube é carinhosamente chamado: Papão do Norte. O Moto conquistou o título de Papão do Norte em um torneio disputado em 1948, quando o Moto venceu a Copa dos Campeões do Norte, em Belém – PA, vencendo Paysandu e Fortaleza. Tem como Estádio principal o Nhozinho Santos, mas atualmente manda seus jogos no Estádio Governador João Castelo, mais conhecido como Castelão. Ao longo de sua história, conquistou 25 títulos do Campeonato Maranhense de Futebol profissional, incluindo um heptacampeonato entre 1944 e 1950.

O Moto está no grupo B do estadual, junto com Americano, Cordino e Maranhão. A estreia do Moto Club foi contra a equipe do Cordino, na cidade de Barra do Corda, e o Papão saiu derrotado.
O time base do Papão para o campeonato.
O elenco do Moto está bastante renovado, o clube perdeu nomes importantes, como Márcio Arantes, Fred e Marcos Paullo, destaques do ano passado. No entanto, também trouxe nomes interessantes, como Toni Galego e o atacante Eduardo, jogadores que se destacaram na série D -2016, o experiente zagueiro Ozéia, além da manutenção de alguns nomes importantes, como os volantes Felipe Dias e Curuca. Olho também num nome promissor que vem da base, Cléber Pereira, atacante quase homônimo do grande atacante revelado pelo Moto no fim dos anos 90, foi o artilheiro do estadual sub-19, e sobe com moral para os profissionais. O meia Eloir, que chegou a ser anunciado como o principal reforço do Moto para 2017, não pôde concluir sua transferência ao Moto, devido a problemas com o Ceará e um investidor dono de parte dos direitos econômicos do jogador.Mais importante que chegadas e saídas de jogadores, foi a manutenção de Ruy Scarpino como o comandante da equipe. O treinador, bicampeão estadual com o Moto, continua em São Luís, e ainda aumentou sua comissão técnica, trazendo mais excelência e a promessa de voos mais altos. Ele que é adepto da variação tática entre 4-4-2 e 3-5-2, promete que o time estará mais equilibrado e forte.

Confira o elenco do Moto Club:
Goleiros: Ruan, Raphael Barrios e Matheus;
Zagueiros: Wanderson, Ozéia, Fernando Fonseca, Guilherme, Nalbert e Denílson;
Laterais: Chico Bala, Marco Antônio, Diego Renan e Tote;
Volantes: Esdras, Felipe Dias, Diego Teles, Curuca, Orleans, Uarlei e Baggio;
Meias: Helton, Toni Galego, Paulo Vitor, Válber e Igor;
Atacantes: Eduardo, Valdanes, Júnior Juazeiro, André Garcez, Breno e Cléber Pereira.

COLABORAÇÃO: MARCOS PEREIRA
Compartilhar: Plus