Maranhense - Americano


Campeão da série B do estadual 2016, o Americano está de volta à elite do futebol Maranhense. O clube aposta em jovens jogadores que estão subindo para o profissional como base da equipe para disputa do estadual, com exceção ao experiente goleiro Laerte.

O tradicional clube, fundado em 1978, surgiu originalmente na cidade de Bacabal. Após o sucesso no interior maranhense, a equipe se mudou definitivamente para São Luís, onde dedica esforços principalmente nas categorias de base, sendo um dos times responsáveis por revelar jogadores maranhenses como Derley, Bruno Tiago, entre outros.

As cores do Americano são o vermelho, azul e branco. Apesar de ser um time tradicional, o Americano não possui nenhum título da elite do Maranhão. Possui duas séries B do estadual como títulos. O mascote do Americano é o Tubarão, em homenagem ao apelido do Clube: Tubarão do Mearim, região que engloba a cidade de Bacabal, onde o clube surgiu.
Imagem da estreia do Tubarão, contra o MAC (Foto: De Jesus/O Estado)


O Americano está no grupo “B” do campeonato Maranhense, junto com Moto, Maranhão e Cordino. Estreou com um empate contra o Maranhão Atlético, no estádio Castelão.

Confira o Elenco do americano:
Goleiros: Laerte e Rielison;

Zagueiros: Hugo, Fredson, Wesley, Fred e João Victor;

Laterais: Wanderson, Vila, Artur e Jardel;

Meio campistas: João Vitor, Willian, Bocão, Gustavo, Wanderson Gotinha e Mateus;

Atacantes: Israel Maranhão, Samuel, Cleiton, Walesson, Nike, Marcos e Nadson.

Time-base: Laerte; Wesley, Hugo, Fredson e Artur; Gustavo, Maurício, João Vítor e Mateus; Paulo Roberto e Emerson. Técnico: Leandro Lago.

COLABORAÇÃO: MARCOS PEREIRA
  
Compartilhar: Plus