Maranhense - Maranhão


Após um 2016 irregular, o Maranhão Atlético entra no campeonato maranhense 2017 buscando voltar a seus dias mais gloriosos. O MAC foi vice-campeão do 1º turno do Maranhense 2016, o que lhe concedeu uma vaga para a série D 2016, e no 2º turno teve campanha de time rebaixado. Na série D, foi eliminado já na 1ª fase do torneio.

Fundado em setembro de 1932, o Maranhão completa a lista dos três principais clubes do futebol maranhense. Conhecido por formar vários jogadores, como o ex-goleiro Clémer e o ex-meia Jackson, o Quadricolor é o terceiro maior campeão estadual com 15 títulos. Dono da melhor colocação de um time maranhense no campeonato brasileiro da série A, 26º colocado, em 1979. Chegou a liderar o campeonato no 1º turno. O último título estadual do Maranhão veio em 2013.

O MAC possui quatro cores: branco, vermelho, azul e preto, em alusão à bandeira do Estado. O Mascote do Maranhão é o Bode Gregório. A origem do mascote provém dos primórdios do clube, um senhor chamado Gregório ia acompanhar os treinos da equipe, e levava seu bicho de estimação, um bode. A diretoria do clube pediu para o Gregório levar o bode para os jogos, e a torcida se apegou ao animal.

Com uma nova direção, o MAC pretende retornar aos trilhos certos no futebol.  O Maranhão está no grupo “B” do campeonato Maranhense, junto com Moto, Cordino e Americano. Estreou com um empate contra o Americano, no estádio Castelão, e depois venceu o Cordino, em casa.
Primeira vitória do MAC foi sobre o Cordino (Foto: Divulgação)


O elenco do MAC será comandado pelo treinador Cleibson Pereira, que veio da 2ª divisão de Alagoas. Confira o elenco:

Goleiros: Alencar Baú, Rômulo Rios e André

Zagueiros: Moisés, Fagner, Célio, Yúri e Pedro Henrique 

Laterais: Índio, Rômulo Ferreira, Leandro Mendes e Rodrigo

Volantes: Sandro Bacabal, Jean Carlos, Cleiton e Rafael Recife

Meias: David Santos, Maurício e Cleber

Atacantes: Junior Pirambu, Naoh, Gilliard e Gabriel

O principal destaque do Maranhão é o atacante Gilliard, que se destacou jogando pelo próprio MAC no ano passado, e atraiu interesse do futebol Belga. Porém, não se adaptou ao país, e está de volta.

Time base do Maranhão para o campeonato: Alencar Baú; Índio, Pedro Henrique (Moisés), Célio e Rodriguinho; Sandro, Rafael Recife, Maurício (David Santos) e Kléber; Naôh e Júnior Pirambu. Técnico: Cleibson Ferreira.

COLABORAÇÃO: MARCOS PEREIRA
Compartilhar: Plus