Maranhense - Sampaio Corrêa


O Sampaio Corrêa é o maior campeão estadual, com 32 taças. O último título foi em 2014. No ano passado, foi rebaixado para a Série C, e para 2017 o time tricolor espera um ano melhor e mais vitorioso.
Isso passa primeiramente pelo campeonato maranhense, torneio que o Tubarão quer ganhar o título mais uma vez, para começar o ano bem.

Fundado em 1923, o Sampaio é o recordista de títulos estaduais, com 32 titulos, e já venceu a Série D, a Série C e a Série B, sendo o único time do Brasil com todos os títulos de divisões de acesso.

Depois do trágico ano de 2016, o time perdeu jogadores como Pimentinha, Luiz Ótavio, Mimica e Éder Sciola. O técnico, Vinicius Saldanha, foi mantido no cargo. Principal reforço foi o de Ricardo Maranhão, do Altos-PI.
Equipe tricolor quer apagar o ano de 2016, fazendo um 2017 melhor (Foto: Divulgação/Sampaio)


A estreia no estadual foi com o pé direito, ao vencer o Santa Quitéria por 2x0, jogando em casa. É favorito para se classificar em primeiro no seu grupo, podendo ser atrapalhado pelo Imperatriz. Porém, no Nordestão começou sendo derrotado pelo Sport

Elenco da equipe tricolor:

Goleiros : Jean e Paulo Rafael
Laterais : Arthur, Zé Leandro, Esquerdinha, Zadda
Volantes : Cloves, Alessandro Paraná, Daniel Barros e Valderrama
Meias : Cleitinho, Felipe Costa, Hiltinho e Juliano
Atacantes ; Carlos Alberto, Fernandinho, Ruhan, Guilherme, Henrique, Ricardo Maranhão

Time-base: Jean; Artur, Breno, Arthur Sanches e Esquerdinha; Otávio, Valderrama e Ruhan; Fernandinho, Henrique e Carlos Alberto.

COLABORAÇÃO: GUILHERME MEDEIROS
Compartilhar: Plus