Maranhense - Cordino


O Cordino, time da cidade de Barra do Corda, vem para sua 7ª edição seguida na 1ª divisão do campeonato Maranhense. Fundado em 2010, o time surgiu da seleção da cidade de Barra do Corda, que disputava campeonatos amadores no Sul do estado. A equipe é bancada e gerida pela prefeitura da cidade, e já começa a sonhar com voos mais altos, afinal de contas, em 2016 conseguiram uma vaga para série D 2017, aproveitando a vaga que o Moto deixou em aberto, pois subiu para série C.

As cores do Cordino são verde, amarelo e branco. Por ser um clube novo, ainda não possui títulos de expressão. O grande feito na breve vida do Cordino é a classificação para Série D – 2017. O símbolo do Cordino é a Onça.

O Cordino está no grupo “B” do campeonato Maranhense, junto de Moto Club, Maranhão e Americano. Na estreia, o clube venceu o Moto, no estádio Leandrão, e depois foi derrotado pelo MAC, fora de casa.
Marlon Cutrim é o treinador da equipe em 2017 (Foto: Biaman Prado/ O Estado)


O elenco do Cordino é composto basicamente por jogadores da região de Barra do Corda, porém o clube buscou alguns jogadores de destaque nacional, como o goleiro Eduardo, que tem longa história no futebol do interior de São Paulo, o lateral Jefferson, com passagens no futebol paranaense, e o atacante Leo Costa, com passagens no futebol do Rio. O principal destaque da equipe é o meia Ulisses, muito habilidoso, e que faz muitos gols. Revelado e formado no clube, ele permanece no clube para temporada.

A princípio, o Cordino começa a temporada com um elenco bem enxuto. Confira o elenco do Cordino:

Goleiros: Douglas e Eduardo Alves;

Zagueiros: Rodolfo, Emerson, Bruno e Ferreira;

Laterais: Michel, Jefferson e Lucas;

Meio campistas: Yuri, De Maria, André, Alisson, Jocivan, Júnior Negão, Ulisses, Marcus Vinicius;

Atacantes: Leo Costa, Rone e Júnior.

Time base do Cordino para a disputa do Estadual: Eduardo Alves; Michel, Da Silva, Ferreira e Alef; Junior Negão, Jerfferson, Emerson e Ulisses; Rony e Léo Costa.

COLABORAÇÃO: MARCOS PEREIRA
Compartilhar: Plus