Carioca - Nova Iguaçu


O Nova Iguaçu Futebol Clube já conquistou a permanência na 1ª divisão e agora sonha em fazer história. Após um 2015 desastroso que terminou com o rebaixamento, o Carrossel da Baixada se recuperou em 2016, conquistou a Série B com autoridade e está de volta a 1ª divisão.

O experiente Schwenck que foi o artilheiro do time na campanha do acesso e do título, não teve seu contrato renovado pela diretoria e não ficou para 2017. Apesar disso, o Laranjão manteve a base de 2016. Provável time base: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Wescley, Renan Silva e Marlon; Adriano. Técnico: Edson Souza.

Dentre os grandes jogadores que passaram pelo Nova Iguaçu podemos citar: Edmundo, Zinho, Schwenck, Marcos Denner, Airton, Márcio Careca, Willian Barbio, Cortês, Deivid, Andrezinho.
William Barbio está de volta ao Nova Iguaçu.

Fundado em 1990, o Nova Iguaçu disputará o Cariocão pela 8ª vez, sendo que sua melhor colocação foi em 2014, quando ficou no 8º lugar. Em sua galeria de troféus tem duas Copas Rio (2008 e 2012), dois Campeonatos Cariocas da Série B (2005 e 2016), além de um Carioca da Série C (1994).

Mandando suas partidas no Laranjão, acaba não levando grandes públicos por conta do estádio ter capacidade de apenas 5000 torcedores. Apesar disso, a população da cidade que fica na região metropolitana da capital do estado abraça o time e apoia bastante o Carrossel da Baixada.

Buscando surpreender, o Nova Iguaçu entra na competição visando uma das vagas na Série D de 2018, o que seria um feito inédito para a equipe, que nunca disputou uma competição nacional. Com um orçamento baixo, mesmo se comparado com outros clubes de menor expressão, se o clube conseguir chegar a conquistar uma dessas vagas já vai ser considerado uma grande surpresa.

Texto de: Iuri Lins.
Compartilhar: Plus