Caioca - Madureira


O Madureira Esporte Clube conta com um time experiente e busca repetir os feitos de 2006 e 2007, quando foi vice-campeão e terceiro lugar, respectivamente. Em 2015, o Madureira ficou muito próximo de alcançar as semifinais do carioca, mas uma derrota nos minutos finais para o Fluminense tirou a classificação na última rodada. Ao menos, o tricolor suburbano conquistou a Taça Rio. No ano passado, o Madureira passou da primeira fase por apenas um ponto de diferença em relação ao América e na Taça Guanabara foi o lanterna, somando apenas 2 pontos em 7 jogos.

Na Copa Rio, o time ficou 2 pontos atrás do Friburguense e não conseguiu se classificar para as semifinais. Na Série D decepção ainda maior, foi o lanterna do grupo A15 com apenas 4 pontos em 6 jogos, deixando o Madureira sem divisão nacional para 2017.

Visando voltar as competições nacionais em 2018, o Madureira contará com um poder de investimento maior do que nos últimos anos e trouxe jogadores com passagens por grandes clubes como Soares, Souza ''Caveirão'' e Fábio Braz. O comando da equipe ficará por conta do renomado PC Gusmão.

Provável time base: Jonathan; Ruan, Fábio Braz, Diego Guerra e Pirão; Rezende, William, Luciano e Douglas Lima; Soares (Julio Cesar) e Souza.
O experiente Julio Cesar é uma das apostas do Madureira.

Grandes jogadores que passaram pelo Madureira: Evaristo de Macedo, Didi, Odvan, André Lima, Sorato, Marcelo Macedo, Léo Fortunato, Jair Pereira, Isaías, Derlei, Marcelo Ramos, Acácio, Lelé, Muriqui.

O Madureira é o 8º time com mais participações no campeonato carioca, estando na elite por 70 vezes. Ficou três vezes entre os 4 primeiros e já conquistou dois vice-campeonatos, em 1936 e 2006, mas nunca conseguiu vencer o estadual. No âmbito nacional, disputou treze vezes a Série C, com a melhor colocação sendo um oitavo lugar em 2014, e três vezes a Série D, conquistando um vice-campeonato em 2010. Pela Copa do Brasil, foram quatro participações.

A torcida está confiante numa grande campanha do time que na década passada amedrontou por várias vezes os chamados grandes, mas que nesta década não vem fazendo boas participações.
Compartilhar: Plus