Desgaste desnecessário


Idolatria não se discute. Muitos são os ídolos de cada torcedor durante a vida no futebol. Existem aqueles que são únicos e totalmente pessoais, outros incontestáveis e unanimidades entre a grande maioria dos adeptos. No caso de Fred, é bem visível que ele seja um dos maiores da história do Fluminense. Além dos títulos, liderança, entrega e identificação sobram ao centro avante que, muito por conta disso, sempre teve influência nos bastidores.

Porém, existe um limite. Ninguém pode se colocar acima dos interesses do clube. Ninguém tem esse tamanho, nem mesmo um ídolo como o centro avante. Hoje, sai na imprensa a notícia de que o atleta teria dito o bom (nem tanto) e velho "ele ou eu" para a diretoria tricolor, direcionando a sentença ao técnico Levir Culpi. Ainda segundo as notícias, os motivos são extremamente pessoais e foram causados por discussões ou um excesso de substituições em que o treinador o tirou de campo.
Um embate desnecessário que pode causar vários problemas, principalmente para Fred.

Ou seja, Fred não está tomando a decisão pelo clube, como fez em outras oportunidades, peitando federação, dirigente ou torcedores. Fred não está lutando pelo Fluminense como fez na partida contra o Palmeiras e em tantas outras que atuou com dores para defender o tricolor. Fred está pensando nele e só nele para tomar esse tipo de atitude. Mexendo com um ambiente que parece bom, até pelos resultados em campo: o treinador tão questionado pelo atacante está invicto até aqui e é visto com bons olhos por diretoria e torcida.

Ainda não sabemos que rumo essa história vai tomar, se Fred vai de fato encerrar um ciclo tão bonito por motivos tão banais, mas o fato é que, ele errou. O Fluminense é maior do que seus ídolos e sempre vai ser. Cabe ao camisa 9 saber de toda a sua influência mas, ao mesmo tempo, colocar-se em seu lugar de atleta e profissional da instituição. Não era necessário mexer assim com o ambiente do clube, muito menos com a sua idolatria, que com a possível concretização de uma saída, com certeza vai ser olhada com outros olhos.
Compartilhar: Plus