Céu azul?


Ao fim da 3° rodada, é ainda cedo para prever o fim da temporada. No entanto, até aqui as exibições do City mostram uma consistência que estava desaparecida nos jogos da 14/15. A vitória em Goodison Park, 3° consecutiva, dá a liderança da Premier League ao único time com 100% de aproveitamento, e aponta algumas características de um dos favoritos ao título:

Entrosamento

Os Sky Blues manteram a base da temporada passada e o único reforço que virou titular já parece ter entendido o estilo de jogo do time. Raheem Sterling, o inglês mais caro da história, possuía características bem individualistas em seu ex-clube, Liverpool. Mas agora, vestindo azul, compartilha de um jogo mais coletivo e de toques mais rápidos, características da equipe.
Grande parte do elenco já se conhece

Fluidez

O jogo coletivo do Manchester City é responsável por maior contribuição dos jogadores em todas as fases do campo. Um dos resultados disso é a grande participação dos volantes no setor ofensivo, como Yaya Touré. O marfinense é peça fundamental para a criação e finalização de jogadas, sendo vice-artilheiro Citizen na última temporada e artilheiro na temporada 13/14.
Yaya Touré chuta para marcar seu 1° gol da temporada

Poder ofensivo


O estilo ofensivo dos comandados de Manuel Pellegrini é muito efetivo: desde que o chileno vestiu azul, o City deteve os melhores ataques da Premier League, passando de 100 gols na temporada 13/14 e levantando o caneco nessa oportunidade. Nessa temporada, já surtiu efeitos: Em 3 jogos, possuem o melhor ataque da competição, com 8 gols marcados: 3 deles contra o atual campeão, detentor do recorde de melhor defesa na temporada 14/15.
Sergio 'Kun' Agüero, artilheiro do City, é sinônimo de gols e possui a melhor média de gols por partida da Premier League

Solidez Defensiva


Liderada pelo capitão Vincent Kompany, a defesa do City fez 3 consistentes partidas, ainda sem sofrer gols. Na temporada passada, esse setor sofreu com falhas defensivas e muita vulnerabilidade, marcadas pela baixa produção do belga e pela falta de regularidade de Eliaquim Mangala, principal contratação que perdeu a posição para Demichelis e terminou no banco.Nessa temporada, a forma física de Kompany está bem melhor, devido a um trabalho de pré-temporada específico, ausente no último campeonato. Já Mangala parece ter se adaptado ao futebol inglês, fez grandes partidas e vai brigar por posição com outro argentino: Nicolas Otamendi. O ex-defensor do Valencia chega em Manchester no melhor momento de sua carreira, após estar na seleção da BBVA.

Kompany comemora seu gol contra o W.B.A. O belga é um dos melhores zagueiros da Europa
Ainda faltam 35 rodadas e vários meses pela frente, mas se ainda não é possível apontar o campeão, pode-se com certeza cravar o Manchester City como um dos favoritos.


Compartilhar: Plus