Enfim Imponente


Após uma temporada de sufoco e salvação na última rodada, o presidente Paulo Nobre viu que era hora de mudar tudo e recolocar o Palmeiras no seu lugar. Para isso, buscou Alexandre Mattos, melhorou o plano de sócios e acima de tudo, montou um elenco qualificado e numeroso. Receita ideal para um campeonato como o Brasileirão.

O planejamento se mostrava bem feito desde o início da temporada. Fora de campo a equipe ficava cada vez mais forte, grandes arrecadações, cada vez mais sócios, jogadores chegando, patrocínios e bons públicos. Mas dentro das quatro linhas, o time se mantinha extremamente oscilante. Vencia bem grandes partidas e tropeçava em outras não tão difíceis. Chegou a final do estadual quebrando tabus contra o rival Corinthians, mas acabou ficando com o vice na Vila Belmiro. Mesmo assim, o título não era imprescindível, o projeto era para longo prazo. Mesmo assim, seguiu cercado de desconfiança e demorava a tomar forma como “time”. Meses de trabalho não serviam e o time de Oswaldo parecia desentrosado. Isso lhe custou o cargo.

Para seu lugar, chegou Marcelo Oliveira, conhecido de Mattos e bicampeão brasileiro com o mesmo no Cruzeiro.  Alguns insistiam que o treinador se aproveitou de um bom time no Cruzeiro e questionavam suas qualidades, muito pelo rendimento em mata-mata e em clássicos, porém, até aqui ele vem se provando.

Em poucas semanas de trabalho, o Palmeiras já tem a cara de Marcelo. Mesmo sem trocar várias peças no 11 inicial, o time parece outro. Intensidade,  trabalho de bola, chances criadas e jogadores rendendo mais. O peso do técnico é notável.

A torcida e o elenco não devem empolgar demais, faltam muitas rodadas, mas isso também é de se animar. O time deve ir se encaixando ainda mais no decorrer da competição, e tem tempo de sobra para chegar nas primeiras colocações.

O alviverde está crescendo na hora certa, e depois de alguns anos em que parecia impotente e pouco incomodava os rivais, pode estar voltando a se tornar aquele Palmeiras do hino. Imponente.


Compartilhar: Plus