Surpreendente e merecido


Falamos recentemente aqui no blog sobre a enorme importância da tática e da entrega dos jogadores no futebol (Leia). Neste sábado tivemos outro grande exemplo disso. Semi final de carioca, Botafogo precisava vencer o Fluminense, abriu 2-0 e viu o rival diminuir de penalti. Ali começaria o drama alvinegro. O intenso ritmo do inicio da partida, e o jogo da copa do Brasil no meio de semana começaram a pesar, e no segundo tempo, já sem substituições quatro jogadores começaram a sentir, alguns praticamente sem condição de jogo. Porém, eles permaneceram até o fim, e lutaram o suficiente para levar a disputa para os penaltis. Lesionados, alguns deram mais uma amostra de superação e deixaram seus gols, vendo o goleiro Renan se consagrar. O campeão da Taça Guanabara está na final do carioca e tem muito mérito.

Mas, não foi só nessa partida que o Botafogo demonstrou alma e entrega acima do normal. O time tem encarado o campeonato todo assim, não a toa se superou, e surpreendeu a todos com o momento. Renê Simões assumiu com o objetivo de voltar para a serie A. Com um elenco novo e de poucas opções realmente boas, ele surpreendeu e conseguiu montar uma base, um time forte, e principalmente um time com coração.

Como alguns jogadores destacaram na conquista do primeiro turno da competição, o campeonato vale como uma Champions League para eles, que lutaram todas as partidas como se fosse a última, que traçaram um objetivo, e se doaram ao máximo para conquistá-lo.

Não costumamos fazer pós-jogo, mas fica o nosso parabéns ao clube carioca, que ontem, deu mais uma demonstração de que a vontade de vencer pode decidir um jogo, mesmo cercado de adversidades.


Compartilhar: Plus