Até quando?


Estamos em 2015, mas ainda vemos Valdivia e Ganso tomando conta de nossos noticiários esportivos. O chileno sempre rodeado de muita polêmica e pouco futebol, enquanto o meia do São Paulo gera inúmeras discussões sobre sua capacidade e futebol apresentado. Mas, até quando vamos falar disso?

O Palmeiras vive um ano de recomeço. Elenco reformulado, estádio novo, sócio torcedor dando excelentes resultados e ainda com Valdivia. A renovação do meia é discutida, e alguns meios de comunicação dão como certa. Mas o alviverde precisa dele? 

O elenco palmeirense ganhou inúmeras peças, e começa praticamente do zero essa temporada. Para a posição do mago, Cleiton Xavier chegou, e tem bola pra assumir a dez e apagar de vez as lembranças do chileno, caso ele fosse embora. Robinho e até Rafael Marques também podem ocupar essa lacuna, mudando um pouco o funcionamento da equipe.


O momento é bom, o time vem ganhando corpo, mas não tem paz. Declarações de Valdivia a cerca de sua renovação no ultimo sábado, mexem com o ambiente do clube, que está desperdiçando a chance de se livrar de um problema. Um jogador que fala muito no tal sacrifício na temporada passada, mas que não aparenta dar a minima para a instituição. Desde sua volta o meia atuou em 43% dos jogos da equipe. Ajudou sim, é excelente jogador, mas infelizmente joga quando quer, e em minha opinião, não fará falta. Acabou o ciclo. O Palmeiras não pode ser refém de um só atleta.

Vamos ao outro assunto do texto, Paulo Henrique Ganso, o craque incompreendido. É cada vez mais cansativo ver alguns comentarista batendo na tecla de que ele poderia render melhor em outra posição e etc. Chega, não dá mais. A culpa não é da posição, do elenco, ou nem tanto do treinador. A culpa é dele, Ganso parece não ter prazer em jogar futebol, parece não ter vontade de calar os inúmeros críticos, não parece se incomodar com a enorme pressão que ronda seu nome.

É triste ver como já escrevemos aqui, que o "10 dos sonhos ficou só nos sonhos" e que provavelmente o meia seja um talento perdido, mas parece ser a realidade. Rumores começam a surgir de que Ganso pode reforçar outro time brasileiro, e que até aceitaria um time de segundo escalão europeu. Talvez ele precise disso, um novo ambiente, um novo treinador, uma nova motivação. Mas sinceramente, a posição em que atua é o menor de seus problemas, e não sei se o veremos brilhar algum dia.



Compartilhar: Plus