Rivalidade desnecessária


Se falarmos em Oscar e Phillipe Coutinho, grande parte dos europeus dirão que eles são o futuro de nossa seleção, junto com Neymar, Lucas e demais jogadores. Porém, aqui no Brasil, parece uma necessidade escolher apenas um dos dois, buscando de várias maneiras defender sua ideia, inclusive diminuindo o outro.

Isso fica nítido a cada boa partida de Coutinho. Basta o camisa 10 do Liverpool fazer um gol, ou ter uma excelente atuação que começam a pipocar os inúmeros comentários contra o brasileiro do Chelsea. Está virando quase um "Messi x Cristiano Ronaldo", ou você escolhe um ou outro. Mas, será mesmo necessário?

Teoricamente os dois jogadores fazem a mesma função em campo, porém, não é nenhum absurdo imaginá-los juntos. Os dois meio campistas tem características distintas, e podem se completar dentro das quatro linhas. Oscar tem capacidade para auxiliar na marcação, inicia muitas jogadas após um desarme e vem de trás com a bola, enquanto Coutinho é um jogador mais agudo, ajuda a fechar espaços, mas é um meia de distribuição e chegada, e ultimamente tem tornado o chute de fora uma grande arma. Uma excelente alternativa para uma seleção que na copa por exemplo, parecia não ter meio de campo.

O meia do Liverpool vem em momento incrível, e é considerado por muitos o melhor brasileiro na Europa atualmente. Por outro lado, o camisa 8 do Chelsea não vive uma excelente fase e recentemente tem ficado no banco, mesmo assim, é inegável a boa temporada de Oscar. No início da temporada por exemplo, ele era um dos principais jogadores da Premier League, distribuindo assistências e fazendo seus gols. 

Outro ponto negativo dessa briga desnecessária são os holofotes, que ficam totalmente nessa disputa e acabamos esquecendo de outros jogadores como Lucas, que merece tanto quanto Coutinho mais oportunidades na seleção. O meia ex-São Paulo está lesionado, mas vinha fazendo uma temporada brilhante na França, e é uma de nossas melhores opções para a amarelinha, cairia como uma luva no lado direito do campo.

Os dois podem, juntos, ajudar a seleção
Enfim, não precisamos criticar um ou outro jogador só por que outro vem em bom momento, temos de exaltar nossos melhores atletas e torcer por eles. Oscar é importantíssimo para o Chelsea, e é bem verdade quem rende menos na seleção, mas precisamos encaixá-lo no time para que ele possa adquirir a confiança que tem nos blues. Coutinho também deve ter chances, e como titular. Ou seja, são dois excelentes jogadores, que juntos podem fortalecer muito nosso meio-campo e recolocar a seleção no patamar que deveria estar. 
Compartilhar: Plus