O Novo Inter


O Inter terminou o ano passado com muitas dúvidas para o ano seguinte, com jogadores muito badalados como Forlan, Damião e Sccoco o time gaúcho não conseguiu o resultado esperado, eu mesmo fiz um texto neste mesmo blog falando sobre a dificuldade que os técnicos tinham para montar um inter ideal, e até mesmo sugeri algumas mudanças no elenco. O fato é que o Inter tomou atitude, com Abel braga no comando e a saída de jogadores que davam mais prejuízo aos cofres colorados do que felicidade ao torcedor, e com contratações pontuais hoje vejo o Inter como um dos melhores times do Brasil. Vou dividir este texto em tópicos para que fique de maneira mais organizada.

A Volta de Abel.
Parece não ser muita coisa, afinal no Brasil técnicos vão e vem mais rápido que as linhas de ônibus,mas com a chegada de Abel Braga, técnico multi-campeão no time Colorado e já com a cara do clube,porém mais experiente ainda, depois do título brasileiro com o Fluminense. A contratação de Abel para mim foi muito importante para o Inter pois é um dos melhores técnicos do Brasil e já sabia como trabalhar em Porto Alegre o que facilitou na sua adaptação e pode render muitos frutos ao clube gaúcho.
Abel voltou para revolucionar o Inter.
Charles Aranguiz.
Outro nome que ajudou a transformar o Inter, o volante Chileno chegou a Porto Alegre como jogador de seleção, bastou poucos meses para mostrar a direção e a torcida que ele era mesmo, um dos melhores volantes que atuam no Brasil. Aranguiz tem uma qualidade na marcação tão forte quanto a sua saída para o jogo, não é a toa que o jogador foi o Craque do Gauchão mesmo jogando com D'Alessandro, o chileno deu movimentação e uma opção a mais de passe do meio para frente, o que facilitou para outros jogadores não ficarem tão sobrecarregados. Aranguiz veio por empréstimo ate a metade do ano,mas o Inter já se move para comprar o jogador que se ficar vai trazer muita dor de cabeça para quem enfrenta-lo.

Dupla do Passado da resultado também no futuro.

Parceria D'Ale + Alex.
Dois ídolos lado a lado, D'Ale o mais recente, capitão da equipe tem o sangue colorado nas veias, luta pelo clube até o último minuto, campeão várias vezes pelo clube gaúcho já deixou claro que só sai do Inter para encerrar sua carreira no River, clube que o revelou. Já Alex foi ídolo pelo que fez junto com outros nomes em 2006, campeão da América e do Mundo com o Inter. E quem diria que esses dois jogariam juntos de novo algum dia, o fato é que hoje jogam e juntos formam uma dupla de meias muito criativa, com passes e arrancadas imprevisíveis, tornando o meio do Inter muito difícil de ser marcado.

Ao meu ver, o Inter hoje é um dos grandes favoritos a vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil, um time muito organizado com um toque de bola muito refinado, é um dos times que demonstra aquele futebol bonito que dá gosto de ver, jogadores como Aranguiz, D'Alessandro, Alex e até mesmo Rafael Moura podem fazer a diferença para o Inter no ataque, que agregado com uma defesa bem montada, e um grupo com a cara de Abel deve incomodar, e brigar por todas as competições que disputar.
Torcedor colorado quer esta cena repetida.
Compartilhar: Plus