A arte da superação


O Borussia Dortmund, finalista da última edição da Uefa Champions League, não veio com grande favoritismo para esta edição da maior competição do mundo. 
Pegou um grupo difícil, passou com dificuldade, mas na liderança. Nas oitavas então, o clube alemão teria como adversário o Zenit, e passou até com certa facilidade. Aí vieram as quartas, e o Borussia foi colocado pelo destino frente a frente com o poderoso Real Madrid.

O incrível Klopp merece todo reconhecimento
Klopp tinha então uma missão dificílima, reeditar a incrível classificação da temporada passada não seria fácil, já que o time é outro, mais fraco, inclusive.
O jovem craque Mario Gotze como todos sabem trocou o clube amarelo pelo rival Bayern, e faz muita falta ao meio campo do time de Klopp, que contratou Mkhitaryan, que vinha se destacando no Shaktar, mas não vingou no Borussia, e é inclusive um dos maiores responsáveis pela eliminação aurinegra.
Pra completar os problemas, além da falta de elenco, boa parte dos titulares se machucaram, dificultando ainda mais o trabalho do técnico alemão. Que embora tenha perdido de 3x0 na ida, fez bonito na volta, e não eliminou um dos melhores times da atualidade por detalhes.

Marco Reus brilhou, mas não conseguiu classificar o Borussia
Essa campanha, e principalmente esta partida mostram o quão incrível é Jurgen Klopp, um dos maiores técnicos de hoje. Klopp consegue reinventar, motivar e fazer o time jogar bem, mesmo contra grandes potências.
A campanha fraca no campeonato alemão é justificável, já que campeonatos longos precisam de elencos fortes, e isso, Klopp não tem em mãos. Mas a campanha na maior competição de clubes com certeza orgulha o torcedor e o técnico.
Não sei se Borussia crescerá ou vai continuar “decaindo” em questão de elenco, mas se contratações boas vierem e o craque Marco Reus ficar, acredito muito em campanhas até melhores do que a desse ano. 
É incrível o que faz Klopp, e os jogadores do Borussia, é bonito de ver, a torcida, a vontade e o futebol do time, que me agrada muito. Fica aqui os meus parabéns ao clube, que mesmo eliminado, venceu hoje.
Mesmo eliminado, o Borussia fez grande jogo e merece parabéns

Compartilhar: Plus