Mineiro - Caldense


Tradicional equipe do Sul de Minas, a Caldense foi vice-campeã do campeonato mineiro em 2015 perdendo a final para o Atlético. A veterana de Poços de Caldas não conseguiu repetir o feito em 2016, pelo contrário, fez uma campanha abaixo do esperado no último ano e não se classificou para as semifinais do mineiro, ficando em 5º lugar e quatro pontos atrás do 4º colocado.

Apesar de não ter passado perto do rebaixamento e se mantido na parte de cima da tabela, criou-se uma expectativa enorme em torno do clube, principalmente pelo último campeonato, frustrando um pouco as expectativas principalmente dos torcedores.

O ano de 2016 frustrava ainda mais a veterana quando o sorteio da copa do brasil colocava logo de cara na primeira fase uma equipe grande da série A, a Ponte Preta. A Caldense perdeu o primeiro jogo por 2x1 no Ronaldão em Poços, viajou a São Paulo com a desvantagem no placar, foi guerreira, saiu na frente no placar, mas no fim do jogo tomou o empate, acabava o jogo 1x1 e a Caldense era eliminada logo na primeira fase.

Ainda que tenha sido eliminada em duas competições no primeiro semestre, a equipe mineira ainda tinha pela frente a Série D, e começou muito bem a competição, classificando em primeiro no grupo com apenas uma derrota (quando a equipe já classificada jogou com time misto) contra a equipe do Espírito Santo. Classificada, a equipe iria enfrentar o Anápolis na segunda fase da competição.

Contra o Anápolis, a equipe empatou os dois jogos em 1x1 e foi eliminada nos pênaltis. Diante da eliminação precoce na competição, a Caldense não tinha mais competições para disputar no ano de 2016. Marco importante depois das competições foi a eleição do ‘novo-velho’ presidente: Antônio Bento Gonçalves que já havia sido presidente do clube em outras duas ocasiões (1981-84/2011-12)

Para esse ano de 2017, o time tem no comando o treinador Thiago Oliveira que poderá contar com os destaques dos últimos anos como o goleiro Neguet e o meia Èwerton Maradona que continuam na equipe, o clube também anunciou a contratação do lateral Grafite (Ex-São Caetano).
A preparação do Caldense.

O clube jogou três partidas amistosas nesse ano, com desfalques enfrentou o Ituano e perdeu por 2x1, venceu o Independente de Limeira por 1x0, e perdeu para o São Caetano por 2x0.

No último jogo a equipe entrou em campo com: Neguet, Grafite, Marcelinho, Hélio e César; Tiago Carpini, Higor, Éwerton Maradona e Rafael Estevam; Edu Silva e Zambi. O atacante Rafamar ficou fora das partidas amistosas por conta de lesão, mas estará disponível em breve para a disputa do Mineiro.

A veterana mais uma vez deu azar no sorteio da Copa do Brasil, e pegará o Corinthians na primeira fase, tendo seu primeiro jogo marcado para o Estádio Ronaldão no dia 08 de fevereiro.

A sua estreia no mineiro será contra a URT no dia 29 de janeiro em Patos de Minas.
Compartilhar: Plus