Mineiro - Cruzeiro


Uma temporada a ser esquecida: uma sucessão de erros inacreditáveis da diretoria celeste quase rebaixou o clube, assim pode ser definido o ano de 2016 para o Cruzeiro.

O Clube iniciou o ano contratando vários reforços que acabaram por não ser aproveitados ou não estavam a altura do clube, casos de Matías Pisano, Bruno Nazário, Maciel entre outros inúmeros jogadores. Para o comando técnico, o clube apostou no ex-jogador Deivid, que foi assistente técnico de Luxemburgo no time em 2015. Deivid começava em 2016 sua carreira de treinador com uma responsabilidade enorme: dirigir uma grande equipe que havia lutado contra o rebaixamento no ano anterior.

Deivid começou bem sua carreira no Estadual e conseguiu fazer com que o clube celeste terminasse de forma invicta a primeira fase. Mas já nas semifinais caiu para o futuro campeão América. No primeiro jogo o clube foi derrotado por 2 a 0 e no segundo empatou por 0 a 0.

Com a eliminação no estadual, o Cruzeiro demitiu Deivid e teve mais três semanas para se preparar para o Brasileirão, conversou com vários treinadores: Ricardo Gomes, Jorginho e Marcelo Oliveira. Ambos recusaram o clube e a equipe treinador para a primeira rodada e estreou com derrota para o Coritiba.

Após tantas recusas, o clube buscou um treinador estrangeiro e fechou com o português Paulo Bento. O português não conseguiu encaixar sua filosofia de jogo no clube celeste e após uma sequência ruim de resultados que colocou o clube na vice-lanterna do brasileiro, foi demitido.

Assim como em 2015 o Cruzeiro estava brigando para não cair e trouxe Mano Menezes, que novamente salvou o clube do rebaixamento. Mano ainda contou com alguns reforços de peso para a temporada, como Rafael Sóbis e o argentino Ramon Ábila. O time terminou 12ª posição do Brasileirão e foi semifinalista da Copa do Brasil, caindo para o Grêmio.

O treinador que estava acostumado a dirigir o clube celeste no meio da temporada, agora em 2017 começa desde o início e espera fazer um grande trabalho. O treinador tem a missão de acabar com o jejum de títulos do clube celeste, que não levanta uma taça há mais de dois anos.

Para essa temporada, o clube mudou sua filosofia de contratações e ao invés de inflar o elenco como em 2015 e 2016, foi atrás de reforços pontuais e buscou o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, o volante Hudson, o lateral Diogo Barbosa e a maior contratação da temporada, o meia Thiago Neves.
Thiago Neves – A grande contratação da temporada pelo Cruzeiro. (Foto/Reprodução: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)

O Time base do clube para a disputa do mineiro é o seguinte: Rafael; Ezequiel, Léo (Caicedo) , Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta, Alisson (Thiago Neves) e Rafael Sobis (Abila).

O clube celeste estreia no mineiro no domingo (29) às 17h contra o Villa Nova no estádio do Mineirão em Belo Horizonte.
Compartilhar: Plus