Mineiro - América TO


Vice-Campeão do Mòdulo II do Mineiro em 2016, O América de Teófilo Otoni passou por um colapso financeiro no último ano, quase foi rebaixado, mas como uma fênix se reergueu e foi para a fase final e conseguiu o acesso. O acesso veio de forma dramática ao empatar com o Democrata de Governador Valadares na última rodada do campeonato. A equipe do América teve 50% de aproveitamento no hexagonal final, sendo dirigida pelo treinador Ney da Matta.

Apesar do bom trabalho realizado por Ney da Matta em 2016, o treinador não continuará na equipe em 2017. O Treinador recebeu proposta do Boa Esporte Clube (atual campeão da série c do Brasileirão) e disputará com a equipe a segunda divisão do campeonato brasileiro.

Para suprir a ausência do treinador, o time fechou com Marcelo Buarque, que é conhecido principalmente no Rio de Janeiro por ter dirigido as categorias de bases no Flamengo na década de 90, e por ter passado como treinador por vários clubes do estado, como Resende, Volta Redonda e também por ter voltado ao Flamengo em 2011 como assistente técnico.
Reapresentação do elenco do América.

Depois de fechar com Marcelo, a equipe anunciou em dezembro o elenco que disputaria o mineiro em 2017, com vários remanescentes da equipe que conseguiu o acesso. Quanto aos reforços, Buarque pediu e a equipe contratou dois nomes conhecidos pelo treinador, trata-se do meia Deyvison (Grêmio Anápolis-Go), e do zagueiro Emerson (Americano-RJ), os jogadores foram anunciados ainda em 2016, juntamente com mais dois atletas que passaram na peneira do clube, o atacante Rodrigo de 23 anos e o meia Vinicius, de 18 anos

Nesse ano de 2017, o América anunciou como principais reforços o volante Josimar, de 23 anos, que havia feito parte do acesso e também o atacante Ramon Vilhena que estava na Caldense. Mas Josimar, por problemas físicos foi dispensado do elenco, e substituído por Geovane Lage (ex-Ipatinga). Assim como Josimar, seis atletas que estavam no início da temporada também foram dispensados.

Com jogadores remanescentes, alguns novos atletas da cidade e reforços já conhecidos e indicados pelo treinador Marcelo Buarque que conta com o apoio do torcedor e espera que esse lote o estádio para que a equipe fique o mais próximo o possível da liderança.

O América tem uma pedreira em sua estreia no mineiro, a equipe viaja a capital mineira para enfrentar o Atlético no dia 28 às 17h.
Compartilhar: Plus