E agora, Sarri?


A janela de transferências europeia está próxima de fechar e o Napoli conseguiu segurar a maioria do time titular. Porém, os azzurri perderam o recordista de gols numa única edição do Campeonato Italiano: Gonzalo Higuaín. O argentino, que marcou 36 tentos no último Campeonato Italiano, rumou para a Juventus, deixando os torcedores muito irritados. Com a perda do seu artilheiro, Maurizio Sarri procura agora um nome para substituí-lo e as principais opções do plantel são Manolo Gabbiadini e Arkadiusz Milik.

Gabbiadini já fazia parte do time na temporada passada e marcou 9 gols. O atacante italiano é um jogador mais móvel, que sabe driblar e sair da área, tanto que já atuou pelos lados do campo. Com ele de titular, o Napoli não terá alguém fixo na área e com isso precisará contar com a aproximação dos jogadores dos lados do campo e dos meias, como Hamsik, para apoiar o ataque. O camisa 23 fez uma boa pré-temporada e deve ir forte na disputa pela vaga.

Seu concorrente, Milik, chegou nessa temporada, depois de disputar a Eurocopa pela Polônia. Vindo do Ajax, o camisa 99 marcou 24 gols na temporada passada. O atacante não dispõe de grande técnica, por isso, mesmo sendo um jogador que gosta de se movimentar, precisa que a bola chegue nele para que possa ajudar os azzurri com seus gols. Foi possível observar isso no jogo válido pela segunda rodada da Série A, contra o Milan, que aconteceu nesse sábado (27). O polonês em determinados lances mostrou não ter muita intimidade com a pelota, entretanto, oportunismo e faro de gol não faltaram ao marcar duas vezes contra os Rossonero e contribuir para a primeira vitória do Napoli na competição.
Milik começou bem o Campeonato Italiano e ele tem a responsabilidade de fazer os torcedores do Napoli esquecerem de Higuaín.













A vez de Mertens?!

Dries Mertens ainda não conseguiu se firmar no Napoli mesmo sendo um jogador de muita qualidade. Agora, com uma vaga em aberto no ataque, é a sua chance de mostrar para Sarri que merece ser titular, e ele começou muito bem. O belga fez uma boa pré- temporada, marcando gols na maioria dos amistosos que o time fez e na estreia na Série A, contra o Pescara, entrou no intervalo e marcou os dois gols que garantiram o empate dos azzurri, que perdiam por 2x0. Na segunda rodada ganhou chance entre os titulares e jogou muito bem contra o Milan, mesmo não participando diretamente dos gols. Para Mertens fazer parte do 11 inicial, Insigne se deslocaria para a posição de centro avante. O italiano sabe jogar por ali, tendo atuado assim algumas vezes na temporada passada.
Com Mertens no time titular, Insigne seria o jogador mais avançado do time. O Napoli teria tanta mobilidade quanto com Gabbiadini, mas teria mais técnica.



















Essas são as principais opções de Maurizio Sarri para substituir Higuaín, agora é acompanhar a temporada do Napoli e ver se esses jogadores serão capazes de fazer a torcida dos azzurri esquecer do artilheiro argentino.
Compartilhar: Plus