Para manter a Hegemonia


Das últimas dez edições da Champions League, cinco foram parar na Espanha. Na Europa League, a quantidade de títulos é ainda maior, sendo seis das últimas dez conquistadas por clubes espanhóis. Isso mostra a força da “La Liga”, como é conhecida a Liga Espanhola de futebol.

Buscando manter essa hegemonia, os clubes se mexeram bastante nessa última janela de transferências, e prometem vir fortes novamente nessa temporada europeia que está começando.

Serão cinco times espanhóis na Champions, um recorde, e mais 2 na Europa League. Na mais badalada estarão Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Valencia e Sevilla. Na outra, estarão Athletic Bilbao e Villarreal.
O trio MSN coloca o Barça novamente como favorito ao que disputar
O Barcelona, mesmo punido pela FIFA, se movimentou nessa janela e trouxe Aleix Vidal do Sevilla e Arda Turan do Atlético de Madrid. Eles poderão jogar somente em janeiro de 2016, mas já estão integrados ao grupo do atual campeão nacional e continental. O time catalão é o rei da Europa nos últimos anos, já que conquistou quatro das últimas dez UCL’s, e municiado pelo trio MSN entra como favorito novamente. Tem como time base para a temporada: Bravo (Ter-Stegen); Dani Alves, Piqué, Mascherano, Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta; Messi, Suárez e Neymar.
_____________________________________________________________________
O técnico recém chegado precisa fazer o time jogar para Cristiano voltar a brilhar
O Real Madrid, na última temporada não conseguiu repetir os resultados de 2013/2014, quando enfim conquistou a “La Decima”. Para essa temporada, o time se reforçou com alguns bons nomes, e promete incomodar novamente o Barça na busca dos títulos nacionais e continentais. 
Trouxe como principais nomes o treinador Rafa Benítez, para o lugar deixado por Ancelotti, Kovacic (Inter de Milão) e Danilo (Porto). Ainda passou vergonha ao não conseguir concluir a transação do goleiro De Gea, já que foi negociado no último dia, e as documentações não ficaram prontas em tempo hábil. O time base dos merengues é o seguinte: Navas; Danilo (Carvajal), Pepe, Sergio Ramos, Marcelo; Kroos, Modric, James; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.
_____________________________________________________________________
Simeone quer voltar a sorrir nesta temporada
Quem vem forte novamente é o Atlético de Diego Simeone. O treinador argentino tenta buscar uma temporada tão boa quanto foi a de 2013/2014, em que os Colchoneros venceram a La Liga, e ainda conquistaram o vice-campeonato da Champions League. O clube ainda foi bicampeão da Europa League nos últimos anos, vencendo as edições de 2009/10 e 2011/12. Em busca de conquistar mais títulos, se reforçou bastante na janela de transferências do verão europeu. Para esta temporada, trouxe nomes como Jackson Martínez (Porto), Vietto (Villarreal), repatriou Filipe Luis, que havia sido contratado pelo Chelsea, e ainda vieram Savic (Fiorentina) e o jovem Ferreira-Carrasco (Monaco). O provável onze inicial do time madrilenho é: Oblak; Juanfran, Giménez, Godin, Filipe Luis; Tiago, Gabi, Oliver Torres, Koke; Griezmann e Jackson Martínez (Torres).
_____________________________________________________________________
Peter Lim promete um Valencia cada vez mais competitivo
Outro time que promete brigar por glórias maiores, é o Valencia. Nas últimas temporadas, o clube não tem tido grande destaque nas competições europeias, chegando apenas a 2 semifinais de Europa League nos últimos anos. Este ano, voltando a disputar a UCL, se reforçou bem para tentar alcançar voos mais altos na competição, e porque não, surpreender a todos e conquistar o título nacional. Trouxe nomes como Abdennour (Monaco), Rodrigo (Benfica) e Bakkali (PSV), adquiriu Negredo em definitivo (estava emprestado pelo Manchester City), além de trazer o bom volante brasileiro Danilo, capitão da Seleção Sub-20 no Mundial, que estava no Braga. O time base do Valencia é esse: Ryan; Barragan, Mustafi, Vezo, Gayá; Parejo, Javi Fuego, Enzo Pérez; Feghouli, Rodrigo e Negredo.
_____________________________________________________________________
Emery quer alçar voos mais altos, agora na Champions League
Já o Sevilla, é o rei da Europa League, já que ganhou quatro títulos das últimas dez edições. Foi bicampeão em 2005/06 e 2006/07, e repetiu a dose, vencendo os dois últimos torneios. Nessa temporada disputará a Champions League, e tentará surpreender os favoritos para fazer uma boa campanha. Na janela de transferências do início da temporada, o time da Andaluzia reforçou bem o seu ataque e trouxe Immobile (BVB), Llorente (Juventus) e Konoplyanka (Dnipro), além de alguns outros nomes como o brasileiro Mariano (Bordeaux) e o zagueiro Rami (Milan). Os titulares do Sevilla para a temporada devem ser: Beto; Coke, Krychowiak, Rami, Trémoulinas; Iborra, Banega, Reyes, Konoplyanka; Vítolo e Llorente.
_____________________________________________________________________
O submarino amarelo espera novamente ir bem na competição continental

Para a disputa da Europa League, o Villarreal se reforçou pouco, mas pontualmente. O time que foi semifinalista da mesma competição  na temporada 2010/11, vai buscar um título internacional na temporada. Para as próximas competições, trouxe os seguintes reforços: Denis Suárez (Barcelona), Adrián (Porto), Leo Baptistao (Atlético de Madrid) e Soldado (Tottenham). Time base da equipe do Villarreal para a temporada é: Areola; Mario, Jaume Costa, Ruiz, Baily; Samu Garcia, Jonathan dos Santos, Nahuel, Trigueros (Bruno); Soldado e Leo Baptistao.
_____________________________________________________________________
O artilheiro Aduriz empolgou nesse inicio de temporada, deve ajudar a equipe a ir bem na UEL

O Athletic Bilbao é um time que promete muito nessa temporada, basta ver a disputa da Supercopa da Espanha, em que venceu o poderoso Barça por 4x0 no primeiro jogo, e garantiu o título com um empate em 1x1. Na temporada passada foi vice-campeão da Copa do Rei, e ficou em 7º na Liga Espanhola, garantindo vaga na Europa League. Mantendo a política de contratar apenas jogadores bascos, trouxe para essa temporada nomes mais conhecidos como Elustondo (Real Sociedad) e Raul Garcia (Atlético de Madrid), além dos menos badalados Boveda (Eibar) e Eraso (Leganés). Nesse início de temporada, o time titular do clube basco foi o seguinte:  Iraizoz, De Marcos, Laporte, Etxeita (Elustondo), Balenziaga; Beñat, Mikel Rico, Susaeta, Eraso, Sabin (Ibai Gomez); Aduriz. 
_____________________________________________________________________

Além das equipes que disputarão as competições europeias, outras equipes da La Liga se reforçaram bem para esta temporada também, como é o caso do Bétis, que trouxe Van der Vaart e Westermann (ambos do Hamburgo), Joaquín e Vargas (Fiorentina). O time do Málaga se movimentou bastante, buscando voltar para a Champions League. Vieram Amrabat (Galatasaray), Juan Carlos (Braga) e Roque Santa Cruz (Cruz Azul). O Real Sociedad também contratou alguns nomes, e promete brigar na parte de cima da tabela. Para isso, vieram Reyes (Porto), Bruma (Galatasaray), Jonathas (Elche) e Illarramendi (Real Madrid), além de nomes menos badalados. Além disso, tivemos outras transferências de destaque, como o empréstimo de Halilovic do Barcelona para o Gíjon, e Jonas Gutierrez, que saiu do Newcastle e foi para o Deportivo La Coruña. Destaque para Eibar e Granada, que contrataram de “baciada”, mas sem nomes muito badalados do grande público.

Esse foi o resumo das equipes da Liga Espanhola que buscarão manter a hegemonia do país nas competições europeias, além de brigar pelo título nacional que nos últimos anos fica muito polarizado entre os gigantes Barcelona e Real Madrid.

Compartilhar: Plus