Voltou pra ficar?


A estadia do Norwich na Championship durou pouco. O mínimo possível. Rebaixado em 13/14, a equipe conseguiu o acesso direto já na temporada seguinte, mas não pense que foi fácil.

Mesmo figurando a lista dos favoritos para conquistar o acesso devido a manutenção de grande parte do elenco da Premier League e por contratações como Lewis Grabban e Cameron Jerome, os canários não tiveram um caminho simples para a Premier League.

Após a derrota na estreia da competição, foram oito jogos sem perder, arrancada essencial para que posteriormente, mesmo com apenas sete pontos em nove jogos a equipe não saísse da briga pelas primeiras posições. Em meio ao baixo rendimento, o técnico Neil Adams acabou deixando o clube.

Foi aí que tudo mudou. Alex Neil chegou cercado de desconfiança. Não é para menos, o treinador tem apenas 33 anos e tinha como grande feito uma promoção do modesto Hamilton Academical à primeira divisão escocesa, atuando como jogador-treinador. Mesmo com tanta pressão, o jovem técnico conseguiu acabar com as dúvidas e ganhar a confiança de todos. Após assumir a equipe em sétimo, a três pontos dos playoffs, os canários emplacaram incriveis 15 vitórias em 22 jogos e garantiram o acesso através dos próprios playoffs no final da temporada.
O grande responsável pelo acesso dos canários

Para a temporada de volta a Premier League, a equipe apostou na manutenção do elenco, e até aqui em alguns reforços pontuais. Saíram três (Cameron, McGeehan e Miquel) e chegaram quatro. Os dois primeiros e mais conhecidos vieram do West Brom. Graham Dorrans e Youssouf Mulumbu chegaram aos canários para agregar em experiência na PL e qualidade. Além dele, se juntaram aos comandados de Alex Neil o jovem zagueiro Andre Wisdow do Liverpool e o promissor Robbie Brady, um dos poucos que fizeram temporada decente no Hull City.

São esperados mais reforços nos últimos dias de mercado, principalmente para o setor defensivo, para quem sabe, o jovem Alex Neil novamente acabar com qualquer dúvida e segurar a equipe por mais uma temporada na badalada Barclays Premier League.

Compartilhar: Plus