Tem que ser diferente


A temporada passada foi uma enorme decepção para os magpies. Mesmo com a animação da pré-temporada cheia de reforços, a torcida sofreu até a última partida da Premier League, e ao contrário do que parecia, a falta de ambição ainda estava ali, mesmo com o dinheiro gasto.

Após um início fraco e muita preocupação da torcida, o time de Alan Pardew viveu um pequeno auge. Sete vitórias seguidas na Premier League e uma enorme vitória sobre o Manchester City em Etihad na Capital One enchiam o torcedor de esperança. Podia ser enfim o inicio de uma nova era e o final de um enorme jejum. Mas não foi. Após um vexatório 4-0 na quartas de final da Copa para o Tottenham, e o adeus a única chance de título da temporada a equipe de Tyneside começou a decair, e não parou mais.

Alan Pardew saiu, e as coisas só pioraram com o interino e depois efetivado John Carver, que foi patético no comando da equipe e se salvou apenas na última rodada, com um roteiro cinematográfico já conhecido, em que Gutierrez acabou se tornando herói. Para depois de uma semana, deixar o clube, para tristeza dos torcedores. Assim como Carver, esse, para alegria de todos.

Chegava então a nova temporada e muitos eram os rumores sobre quem seria o novo técnico magpie. Muitos nomes surpreendentes foram cogitados, várias alternativas de fora do país surgiram, mas no fim, nenhuma surpresa. Steve McClaren, que fez boa campanha com o Derby County na Championship, desembarcou em St James Park, com a promessa principal de enfim, focar nas Copas nacionais.
Wijnaldum foi o grande nome da janela magpie

Junto com McClaren, chegaram até aqui quatro reforços, sendo três de maior destaque, e uma aposta. O primeiro a se juntar ao elenco foi o melhor jogador do campeonato holandês, o meia Giorginio Wijnaldum, proveniente do PSV. Contratação cara e bastante surpreendente, tendo em vista que o jogador foi muitas vezes ligado a grandes clubes, porém, nada assustador quando olhamos para as novas cotas.

Depois do meia, chegaram dois atletas do Anderlecht. O zagueiro Mbemba e o atacante Mitrovic. O defensor chega para comandar o setor mais fraco do clube inglês e provavelmente seja titular absoluto. Assim como o sérvio, que chega para tomar a posição do contestado Papiss Cissé e quem sabe tornar-se o homem gol que o time precisa. É o que todos esperam já que para que ele chegasse, a novela foi longa e o Newcastle “bateu” vários clubes na corrida pelo promissor atacante.

Por fim, chegou Ivan Toney, jovem jogador do Northampton, da quarta divisão. O também atacante chega ao clube como promessa e praticamente desconhecido. Uns acreditam que deva reforçar o elenco do sub-21, mas a intenção é ficar mesmo entre os profissionais.
A torcida lotou o treino e confirmou estar empolgada com a nova temporada


Até aqui, sem dúvida nenhuma uma boa janela dos magpies, mas os movimentos devem continuar, principalmente no setor defensivo, onde a torcida espera urgentemente por reforços. Só fortalecendo a defesa para o sonho de top 8 e surpreender nas copas não se torne o drama que foi na temporada passada.
Compartilhar: Plus