Com a corda no pescoço


E o pofexô estava certo. Parece que esse Flamengo 2014 só consegue resultados com a corda no pescoço, ou com o "rabo no chão".

A relação dos resultados não tem, necessariamente a ver com desempenho. Talvez a partida de ontem contra o Figueirense tenha sido a pior do jogo da equipe no conjunto geral que nos 5 jogos anteriores que ficou sem vencer.

Parece que quando o time consegue se afastar da confusão, a confiança dos jogadores excede o limite e os jogadores, que já não são grande coisa, acabam falhando em lances bobos, que fazem muita diferença no resultado final. Na derrota para o Grêmio, o time começou a atacar desenfreadamente, abriu espaços e num desatenção da zaga levou o gol no fim. Erro que repetiu-se nas partidas contra São Paulo e Fluminense. Sem contar o jogo contra o Palmeiras que estava praticamente ganho, mas o Flamengo entrou displicente por conta da vantagem de 2x0 adquirida na primeira etapa e cedeu o empate, que poderia ser derrota se Valdívia não fosse expulso em mais uma "Valdiviada" que acabou salvando o Mais Querido de um provável revés.

Depois de perder para o Santos, o Flamengo voltou a ficar com a ficar sob forte pressão, e como de costume nessas ocasiões, o Rubro Negro saiu com os 3 pontos ao derrotar o Figueirense em pleno Orlando Scarpelli, com a ajuda de sua torcida que lotou o setor de visitante e empurrou o time no fim do jogo(Já que a torcida estava atrás do gol onde saiu o gol da vitória)e a vitória veio por 2x1 dramático com gols de Eduardo da Silva e do menino Nixon, aos 47 do segundo tempo, que deixou os Cariocas um pouco mais tranquilos na fuga contra o rebaixamento.

Nixon teve noite de herói em Florianópolis

E para concluir, essa atração por sofrimento em 2014(maior que em muitos anos) não é luxo do time de Luxa (claro que muito menos que o Fla de Ney Franco), mas também era peculiar da era Jayme. Basta lembrar da pífia campanha rubro negra na Copa Libertadores, princpalmente na vitória fora de casa contra o Emelec e na derrota, em mais um Maracanazzo, dessa vez contra o León. Sem contar vacilos passados por indisciplina ou displicência de seus jogadores, nas Libertadores 2008 e 2010, contra América MEX (festa de arromba um dia antes do jogo para a despedida de Joel Santana) e Universidad Chile (Adriano, fuzil e Joana Machado; Vanger Love, fuzil na Rocinha e claro, as suspeitas, posteriormente confirmadas do assassinato do Goleiro Bruno a ex mulher Eliza Samúdio, entre outras menos absurdas...)

Diante dos fatos, é melhor estar sempre com a corda no pescoço, ou pelo menos pensar estar...





 
Compartilhar: Plus