Que eixo?


Eixo Rio-São Paulo, centro do futebol brasileiro, concentração de altos investimentos e clubes que brigam por títulos sempre. Já se foi o tempo em que esse discurso era verdade. E a verdade é que hoje os tantos os clubes paulistas, como os cariocas, são coadjuvantes no cenário nacional.

A má administração é responsável por isso na maioria dos casos. Flamengo, Botafogo, Vasco e Palmeiras, sofrem com a falta de dinheiro, e os elencos cada vez mais fracos, e recheados de jogadores “meia boca”. Santos aposta na base, Fluminense vive graças a Unimed, e Corinthians e São Paulo dão cada vez mais sinais de que as coisas não estão tão boas assim nos seus cofres. Vexames recentes de Palmeiras e Vasco agravam ainda mais essa crise.

A fase não é boa para maioria dos times do eixo Rio-SP
Embora o Flamengo tenha sido campeão da Copa do Brasil ano passado, o clube vive anos ruins, de problemas financeiros e elencos fracos, e a nova direção ainda tenta recolocar a economia do clube nos trilhos.

A verdade é que, dois estados parecem estar caminhando para o protagonismo no futebol nacional, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Minas Gerais, vem em excelente fase no futebol, e se ano passado teve o campeão brasileiro e o campeão da América, esse ano deve novamente ter o titulo nacional, e uma vaga na competição continental.

O futebol gaúcho não tem títulos tão recentes, mas caminham para isso, sempre fazendo boas campanhas, e principalmente se estabilizando cada vez mais financeiramente. O Inter sempre teve a força do programa de sócios torcedores, e agora com o estádio novo deve arrecadar ainda mais, enquanto o Grêmio, paga as dividas, gasta pouco e investe na base, e tem ainda a nova e lindíssima arena para fazer dinheiro.

Vai surgindo um novo eixo forte, o MG-RS

Essa evolução de outros centros, vem acontecendo no momento certo. Momento que precisamos dar um salto de qualidade no nosso futebol. Outros estados vem crescendo, como Santa Catarina, e isso tende a qualificar cada vez mais nossos campeonatos.

As discussões de torcida, falando que favorecem o tal “eixo” sempre existirão, mas que esse eixo está ficando para trás, está. E é melhor se apressar, pra não ficar sem nenhum representante na Libertadores.
Compartilhar: Plus