MONTANDO O TIME IDEAL #01 - O Maestro


Segundo o dicionário, maestro é aquele que rege uma orquestra. Já no futebol, podemos o definir simplesmente como "Camisa 10". Esse camisa 10, não rege uma orquestra, mas comanda um time, organiza, realiza e cria a maioria das jogadas. Tem o dever de guiar o time, de dar a assistência, e achar aquele chute que ninguém esperava. O Maestro faz o time jogar por música, e se ele funciona, a música toca.
Todos os times precisam desse camisa 10, mesmo o futebol moderno indo muito para o lado da velocidade e esquecendo da técnica. O time ideal não podia ser diferente, e precisa de alguém para reger os demais.
Listamos três possíveis regentes, e você escolhe qual preferiria no seu time ideal. São eles:

PAULO HENRIQUE GANSO

Ganso é o 10 clássico
P.H Ganso ainda não esta no nível que esteve no ano de 2010, mas com toda certeza está em ascensão, parece que seu melhor futebol esta voltando, o clube que possui um elenco fortíssimo e não conseguia fazê-lo jogar, agora com Ganso conseguiu os resultados que tanto procurava. Fazendo uma comparação esdrúxula a equipe do São Paulo era como um carro, possuía todos os atributos que um carro precisaria ter, só não tinha um volante. A comparação, por mais infantil que pareça ser em primeiro momento, faz total sentido, Ganso faz o time jogar, da direção, faz o jogo andar e sabe cadenciar, em seu auge é um jogador completo. Hoje o jogador não tem aquela presença nas jogadas como anteriormente, porem é igualmente inteligente. Com bom toque de bola, ótimo chute e agora incentivado por Muricy a ter maior movimentação, Ganso é o destaque do São Paulo até agora no brasileirão e um dos poucos meias do país que podem decidir um jogo sozinho.

__________________________________________

DARÍO CONCA

Conca é o faz tudo, está em todos os lugares do campo
Darío Conca, meia de 30 anos, dono de uma habilidade e de um de controle de bola que desperta atenção, é meia de origem desde sua formação na base do River Plate. Jogador de muita movimentação e toque de bola, no Fluminense adquiriu a condição de ídolo rapidamente, com seu futebol vistoso e entrega dentro de campo o meia encanta a torcida tricolor, entrega esta que não compromete sua condição física, a ultima vez que o meia desfalcou o clube carioca foi pelo terceiro cartão amarelo em partida valida pelo campeonato Brasileiro de 2009, ano no qual o clube teve uma arrancada histórica para a permanência na elite do futebol brasileiro, são ao todo 64 partidas de presença ininterrupta.
No esquema tático adotado pelo técnico Cristóvão Borges no clube, Conca tem total liberdade dentro de campo, em todos os jogos podemos observar a sua intensa movimentação, desde a busca pela bola em que auxilia os volantes, até o desfecho da jogada onde costuma ser o homem do ultimo passe. Conca não é um meia artilheiro e sim o homem de segurança, o meia que realiza todas as transições de bola nos setores do campo, peça fundamental do elenco do Fluminense e com certeza um dos destaques do brasileirão.

__________________________________________

ANDRÉS D'ALESSANDRO

Onipresente, líder, ídolo
Andrés  D'Alessandro, meia de 33 anos, ídolo colorado, jogador versátil, essencial no elenco do time gaucho, o homem de confiança, diria que sem o meia o Internacional estaria bem distante do G4. O jogador é praticamente o time, faria hoje qualquer equipe jogar, ou jogaria por toda uma equipe, Dale é quase completo, puxa os contra ataques, da direção e organização, cria as jogadas e muitas vezes é o jogador que acaba finalizando, seu único pecado é a reconstrução da marcação. Hoje no Brasil D'Alessandro é sinônimo de habilidade, em minha opinião no que compete a drible, ninguém no país o supera, o jogador tem uma facilidade em passar pelo marcador e levar a equipe para o ataque que nenhum outro possui no Brasil. D'Alessandro é simplesmente essencial.

__________________________________________

E no seu time ideal do futebol brasileiro, quem seria o maestro?
Compartilhar: Plus