Pés no chão e uma dose de loucura


Um elenco mediano, com alguns bons jogadores, um líder experiente e um craque que fazia a diferença. Isso era o que Brandan Rodgers tinha em mãos na temporada 13/14, quando conseguiu o inesperado, e por um deslize, literalmente, não conquistou a poderosa Barclays Premier League.

A temporada acabou, e Rodgers se viu perdendo o principal jogador da equipe, o craque. O time da cidade dos Beatles via Luis Suarez rumar ao futebol catalão para se tornar companheiro de Messi e Neymar. O dinheiro entrou, e não foi pouco, mas havia algum craque capaz de repor a saída de Suarez? Com certeza não.

A perda de Suárez com certeza será sentida
Mas um craque nem era necessário. Rodgers manteve os pés no chão, e se preocupou em reforçar seu elenco, mediano quando comparado ao de adversários como Chelsea e Manchester City.
O manager dos reds, pensou muito bem, e foi em busca de reforços para todos os setores do campo. Para a defesa trouxe o excelente croata Dejan Lovren, do Southampton. Contratado por um valor alto, o zagueiro tem grandes chances de dar certo e render bem com a camisa do Liverpool, ou seja, não é uma aposta pro futuro, mas uma solução para agora.

Para as laterais, chegaram dois reforços do futebol espanhol, e ambos promissores. Manquillo chegou do Atlético de Madrid, para fazer sombra ao já “meia boca” Johnson, enquanto o excelente Alberto Moreno chegou para tomar a lateral esquerda, do inconstante e cansado Enrique.

No meio de campo, Rodgers contava com algumas boas peças e resolveu qualificar ainda mais o setor. Trouxe o jovem Can, cria do Bayern de Munique que rendeu muito bem no Leverkusen na última temporada. E apostou em dois jogadores promissores, Lallana, destaque do Southampton, e jogador de copa do mundo pelo English team, e Lazar Markovic, que vinha surpreendendo no Benfica.
E para o ataque, que com certeza sentirá falta de Suarez, Rodgers trouxe a principio Rickie Lambert, experiente e eficiente, e o jovem Origi, que chega só temporada que vem, depois de empréstimo ao Lille.

Balotelli : Um risco que pode valer a pena
O que já seria um excelente mercado, por contratar tantos jogadores jovens e promissores e por reforçar tanto o elenco, dando várias possibilidades de esquemas e escalações que o técnico não tinha na temporada passada, acabou melhorando (ou não) ainda mais, quando a poucos dias para o fim da janela, a diretoria dos reds anunciou a chegada de Mario Balotelli.
Mas, em um time tão arrumadinho, disciplinado e esforçado, por que apostar em Balotelli?

Primeiro: pelo preço. Não é todo dia que se acha um jogador como o “Super Mario” pelo preço que o Liverpool conseguiu.

Segundo: qualidade. Que Balotelli é polêmico todos sabem, mas ao mesmo tempo, a maioria das pessoas enxerga muito potencial no italiano.

Terceiro: necessidade. Balotelli não é Suarez, mas Rodgers pode tranforma-lo em algo parecido. O Liverpool perdeu seu craque, reforçou o elenco, e tentou “achar” um substituto.


Poucos apostariam em Balotelli, Rodgers apostou. E ao meu ver, apostou bem. O técnico já ganhou Suarez a base de muita conversa, e tem capacidade para colocar Super Mario nos eixos, fazer ele acordar, e notar que dentro dele existe um craque. Mas não um craque dos noticiários e programas de fofoca , e sim do futebol. 

Agora, com um elenco reforçado, e um jogador como Balotelli, o Liverpool tem tudo para se manter no grupo dos classificados a Champions League, para aos poucos, qualificar ainda mais o elenco e voltar a figurar entre os postulantes ao título, fazendo jus ao seu tamanho.
Compartilhar: Plus