Fortalecendo para brigar


O Manchester United mais uma vez, como na última temporada, fez boas contratações na esperança de que o time conquiste alguma taça esse ano. O time de van Gaal agora conta com excelentes opções no meio e no ataque, porém nada mudou em relação ao frágil sistema defensivo da equipe.

Na temporada passada o Manager holandês gastou muito dinheiro que não teve o devido retorno, como no caso de Di Maria. Nessa temporada veio com contratações mais sólidas e provou que dinheiro não é problema para o time inglês.

A primeira contratação aconteceu logo no começo da janela de transferências antes da temporada terminar. Foi o holandês Memphis Depay. O jovem de 21 anos veio do PSV Eindhoven onde já tinha se destacado na última temporada sendo o artilheiro do campeonato holandês (Eredivise) com 22 gols. Van Gaal e Depay já trabalharam juntos pela seleção holandesa na Copa do Mundo de 2014, provavelmente o momento em que mais aumentou o seu interesse no garoto. Depay joga principalmente pelas pontas, apesar de ser destro atua muito bem também pela ponta esquerda, tem um preparo sensacional podendo correr o jogo inteiro e um porte físico excelente para sua idade. Não vai demorar muito para o garoto se acostumar com o futebol inglês e começar a brilhar com a camisa dos reds devils, tanto que na pré-temporada já fez uma boa dupla com o ídolo Rooney. Excelente contratação do professor van Gaal.

Do Torino chega o primeiro e único reforço defensivo do time. O italiano Matteo Darmian atua como lateral direito e vem para substituir Rafael que foi transferido para o Lyon. Assim como Depay o lateral jogou a Copa do Mundo de 2014, onde também deve ter despertado o interesse do manager. Com 25 anos irá continuar a se desenvolver no United por ter características bem parecidas com o futebol inglês, visão, rapidez, flexibilidade e inteligência. Ainda jovem, quer provar sua capacidade na Premier League. Mais uma contratação pontual do holandês, que certamente já sabia que Rafael, que não passava confiança alguma, deixaria o clube.


Morgan Schneiderlin veio para reforçar o meio e atuar como volante. Com diversas contusões de Micheal Carrick, van Gaal precisava de um volante que desse conta, e ninguém melhor que o francês. No Southamptom sempre se destacou por sua inteligência, posicionamento e excelentes estatísticas nos desarmes e roubadas de bola.  Com sua chegada o United pode contar com um ótimo reserva ou um ótimo titular, dependendo da situação do atual volante, Carrick. O francês também pode ajudar o time na defesa, problema que a muito tempo vem tirando as noites dos torcedores do United, além de também deixar o meio de campo Ander Herrera jogar mais avançado, onde se sente mais confortável  e Blind continuar atuando pela lateral esquerda ou zaga, como na pré-temporada. o francês foi bem em seus primeiros jogos e já fez até gol de vitória. Schneiderlin vem pra ser a peça chave de um time campeão. 


A contratação mais badalada foi a do Bastian Schweinsteiger. O Alemão dispensa comentários, foi uma das estrelas do Bayern de Munique e da seleção alemã, tem uma enorme sala de troféus, sem contar seu talento e sua experiência. Já trabalhou junto com o van Gaal e até então tem uma relação harmoniosa. Creio eu que o jogador não irá atuar como um meio armador e sim como jogador de combate, passes curtos e desenvolvimento no meio campo, como jogou nos jogos da pré-temporada. É difícil cravar como o técnico holandês irá utilizar o jogador, mas indiscutivelmente para um jogador com sua bagagem não será muito difícil adapta-lo em qualquer posição.  Dentre todos, foi a melhor contratação justamente por seu histórico de glórias.
Mais uma vez van Gaal teve dinheiro para contratar. Depende dele agora
Por fim a contratação do goleiro da seleção argentina Sérgio Romero, que vem devido a briga que Valdez teve com o técnico, o que provocou a saída do espanhol. Além disso, o argentino também chega para ser o substituto de De Gea, caso o jovem e promissor goleiro vá para o Real Madrid.

Dos cinco contratados três já trabalharam com o técnico Van Gaal (Depay, Schweinsteiger e Romero) e todos disputaram a Copa do Mundo de 2014. São excelentes contratações para formar um time campeão, porém o time ainda sentirá a falta de um bom zagueiro, que pode vir até o fim da janela, e deveria.


Compartilhar: Plus