Mesmo com toda cobrança pela campanha abaixo da expectativa na Uefa Champions League, o Chelsea foi impecável no campeonato nacional, e por isso, não tinha necessidade de mudar tanto seu elenco. Por mais que muitos nomes badalados tenham sido cogitados em Stamford Bridge, não teria porque contratar estrelas, se o time está ali, pronto. Eram precisos alguns ajustes e reposições para jogadores que deixaram o clube. Foi isso que Mourinho fez.
Duas lendas do clube acabaram deixando o elenco. O goleiro Petr Cech, insatisfeito com a reserva e o atacante Didier Drogba, que já não rendia o que um dia jogou acabaram tomando seus rumos. O goleiro, acabou no rival, onde vai ser titular e referência, já o atacante, optou pela MLS, onde poderá render mesmo abaixo fisicamente.
Mourinho então foi ao mercado com a intenção de repor essas saídas. Para o lugar do lendário arqueiro, chegou Begovic, de várias boas temporadas pelo Stoke. Contratação excelente tendo em vista o bom nível do bósnio e a possibilidade de ter um bom banco, sem que o atleta fique insatisfeito.
![]() |
A aposta de Mourinho |
Para o lugar de Drogba, uma aposta. Mas nada de jogador novo, ou que esteja despontando agora em uma liga menor. Mourinho trouxe o contestado Falcão Garcia, que todos já viram render um absurdo, em Porto e Atlético de Madrid, e não render absolutamente nada no rival Manchester United. Uma total incógnita, mas que a principio, chega só para somar ao elenco. The special one confia que pode recuperar o atacante colombiano, e não se tem por que duvidar. Jogar bola, todos sabemos que Falcão sabe muito bem.
Outro jogador que deixou o clube foi o lateral Filipe Luis, que ao contrário de Diego Costa, que também veio do Atlético de Madrid, não conseguiu se firmar e voltou ao clube espanhol.Para seu lugar, parece ser questão de tempo para que o jovem Baba Rahman do Augsburg seja anunciado.
Ainda nessa janela é esperado que o clube contrate um zagueiro, tendo em vista as poucas opções que Mourinho tem no elenco. O próprio treinador admitiu a necessidade de um reforço para o setor, e não deve terminar a janela sem trazer pelo menos um atleta.
![]() |
Veremos essa cena se repetir? |
O elenco campeão segue ali, os principais jogadores tem tudo para render mais ainda, já que estão mais entrosados. Se Cuadrado e Falcão renderem, serão ainda mais opções para que além da Inglaterra, Mourinho possa sonhar com a Europa.