Com um tempero italiano


Foi uma montanha russa, mas ao fim de tudo valeu a pena. Depois de 8 anos fora do principal palco do futebol inglês, o londrino e humilde Watford disputará partidas pela Barclays Premier League. O clube, que inicialmente ganhou repercussão pelo fato de ter entre um de seus adeptos o consagrado artista musical Elton John, hoje é chefiado pela família dos Pozzo que também possui dominância sobre o Granada e a Udinese.
                
Ao início da temporada, o Watford encarou uma temporada 13/14 de expectativas que não foram cumpridas. O início de 14/15 vinha com novas perspectivas com o treinador italiano Beppe Sannino e nomes como Gomes, Layun e Ighalo, despontou esta última temporada como o principal elenco e favorito ao acesso junto com o Derby County. Mas o seu início de temporada teve ocorrência de todo o tipo. A última coisa mencionada em Watford era estabilidade.
                
Sannino renunciou ao cargo no fim de agosto mesmo com a 2ª colocação e um início de campeonato interessantíssimo, devido ao fato do vestiário não ter aderido à suas idéias e seus métodos. O até então técnico do Brighton, Óscar García, foi contratado. 27 dias depois este acabou também renunciando por problemas de saúde. Após isso, Billy McKinlay foi apontado como treinador da equipe e durou apenas 11 dias até o clube encontrar o homem que lideraria seu futuro: Slavisa Jokanovic.
Deeney foi um dos grandes responsáveis pelo acesso
A equipe de fato engrenou e chefiada pelos gols de Troy Deeney, e um futebol muito agradável de se ver implementado por seu técnico, o acesso foi questão de tempo e após uma vitória por 2-0 sobre o Brighton e alguns resultados favoráveis, o clube londrino selou seu acesso e terminou a temporada como 2º colocado da Championship. E a excitação não parou por aí.
                
Inicia-se a janela de transferências, e o clube mostrou sua ambição de se manter na elite com contratações ambiciosas para o seu status. O volante Etienne Capoue, o defensor Sebastian Prodl e o consagrado Valon Behrami chefiam os nomes trazidos pela equipe, com cartadas interessantes como o ex-Real Madrid, Jurado, e o atacante holandês vindo do AZ Alkmaar, Steven Berghuis. A equipe não parece mais uma vítima ou presa fácil dentre os leões da primeira divisão.
                
Tudo bem, são ótimas contratações, mas o objetivo ainda é se manter na Premier League. Comparado com seus companheiros de acesso, o Watford aparenta ser o que possui mais chances de manutenção. O investimento dos Pozzo, aliado com um time que já era forte na Championship e agora está mais forte ainda sobre o comando de Jokanovic pode fazer com que mais um time londrino chegue pra ficar na Barclays. Mas o futuro é incerto.
               

                
Compartilhar: Plus