A dificuldade continua?


O Sunderland é um dos dois grandes times do Norte da Inglaterra, e com o Newcastle faz um dos principais clássicos do futebol inglês, o Tyne-Wear Derby. Ultimamente, o time vermelho tem tido um retrospecto muito bom nesses duelos, com vitórias tanto em seus domínios quanto em St James' Park, e vitórias dominantes por sinal. Mas parece que para o torcedor dos Black Cats, essa tem sido a única alegria da equipe nos últimos tempos.

Gus Poyet, treinador uruguaio que antes de chegar ao clube tinha se destacado no Brighton & Hove Albion, parecia ser o homem a guiar a equipe para outros patamares dentro da Barclays Premier League. Entretanto, a equipe caiu no mesmo bloco de suspense que é a briga para não cair. Com resultados difíceis e performances piores ainda, não havia quem aguentasse. Poyet foi demitido. Trazido em seu lugar foi o experiente Dick Advocaat, com uma história vitoriosa no futebol holandês. E por um breve momento parecia que não ia mudar muita coisa.
         
Como sempre, coube ao Newcastle o dever de realavancar o Sunderland, numa derrota por 1-0 no Stadium Of Light, com um golaço de Jermaine Defoe. Após isso, a equipe conseguiu garimpar resultados na base da força de vontade e de alguns retoques táticos promovidos por seu treinador, e por pouco sobreviveu na elite. Para afugentar esse ano difícil que a equipe teve, a diretoria apostou em nomes como o volante francês  Yann M'Vila do Rubin Kazan, e o atacante holandês Jeremain Lens que estava no Dynamo Kiev.
Lens gera bastante expectativa e esperança por parte dos torcedores
São contratações interessantes, mas não são contratações suficientes. O clube do Norte aguarda mais um ano de dificuldades, e outra vez terá que 'tirar água de pedra' para conseguir sobrevivência na primeira divisão. Surpresas não devem ser deixadas de lado no futebol, mas será que a equipe consegue sequer atuar dentro das expectativas?
Compartilhar: Plus