Incertezas


Everton, o segundo maior clube da cidade de Liverpool. Depois da saída de seu icônico treinador, David Moyes, a equipe embarcou numa era de mais ofensividade e velocidade com o espanhol Roberto Martinez. E o que parecia ser a formação de uma sétima força, apenas mostrou ser uma base instável. E a necessidade de se reafirmar é muito importante.
               
Com um time jovem e fluido, o Everton em 13/14 conseguiu brigar legitimamente por vagas na UEFA Champions League. O treinador Roberto Martinez implantou seu ideal de futebol plástico, com uma mistura interessante de toque de bola e velocidade, e revelou alguns jogadores para o grande cenário europeu como Ross Barkley e Gerard Deulofeu. A 5ª colocação, mesmo que não levando a equipe à maior competição de clubes da Europa, era um sinal de que o Everton poderia se equiparar não só a seu rival de cidade, mas a todos os outros clubes de poderio financeiro forte na Premier League.
                
Não foi isso que aconteceu. Contratações questionáveis aliadas à contusões de peças chave acabaram fazendo com que a equipe de Liverpool amargurasse uma campanha dolorosamente medíocre na última temporada. Adicionando-se à isso, campanhas decepcionantes na copa e uma eliminação frustrante nas oitavas de final da Europa League. O clube nunca viveu um momento de tanta instabilidade desde a chegada do antigo treinador.
Deulofeu voltou ao Everton
Nesta última temporada, o treinador Roberto Martinez contratou dois jogadores que possuem um histórico interessante com ele. O meia espanhol Gerard Deulofeu, destaque na temporada em que o Everton ficou em 5º e Tom Cleverley, um nome de sua admiração quando ainda estava treinando o Wigan. Trouxe também uma revelação belga, o atacante de 19 anos David Henen que estava no Olympiakos.
               
O Everton é uma incógnita. Será o mesmo time medíocre da última temporada, ou retomará um grande futebol? Essa temporada será o ponto chave para determinar o status do segundo clube de Liverpool na EPL nos próximos anos. E a concorrência está pesada.

                
Compartilhar: Plus