O que mudou no Corinthians?


Uma pequena turbulência era esperada no Corinthians, ja que o time encerrava o ciclo mais vitorioso de sua historia e planejava uma reestruturação com um técnico "de casa". 
Mano Menezes porém não vinha bem, muito distante daquele Mano que la em 2008 começou a moldar a geração multicampeã.
Um período de crise, que parecia inacabavel, invasão, cobrança e ameaças só agravavam ainda mais o desempenho ridiculo do time em campo. Pato,Emerson,Romarinho e outros medalhões vinham sendo extremamente criticados, e o temor pairava no entorno do CT.
Mano Menezes e diretoria viram então a necessidade de renovação, se desfez dos medalhões, mandou Douglas para o Vasco, Paulo André para a China, e conseguiu trocar Pato pelo 10 que tanto faltava, Jadson.Bruno Henrique e Fagner também chegaram, alem do jovem Luciano.

Jadson e Bruno Henrique vem muito bem no meio campo 
Após a chegada de Jadson o time já parecia outro em campo, Mano mudou o esquema, Bruno Henrique fechou o meio ao lado de Guilherme e Ralf dando mais solidez ao meio do timão.
Contra o Palmeiras um empate com gostinho de quero mais, e a partir daí o time de Mano só ganhou, dando sobrevida a classificação que parecia distante.
Mas o que mudou no Corinthians? Eram os medalhões? Pato? Jadson? O Esquema?
Acho que tudo isso tem parte na evolução corinthiana, principalmente Jadson, que deu outra dinâmica ao time, e também a Mano, que acertou no esquema, solidificou o meio, está acertando a defesa, com os volantes cobrindo as descidas dos quase pontas Uendel e Fagner, e aos poucos vai acertando a defesa, com o já conhecido Gil, e Cleber, que até agora não entendo o porque ele chegou a ser banco de Felipe.
Romarinho e Jadson voando, o meio funcionando, tudo esta bem entao?
Nao, Guerrero parece abatido pelos ocorridos, e até agora faz ano muito abaixo do esperado, ainda mais agora lesionado.
Mano prometeu melhorar com a chegada de Jadson, melhorou, acertou na aposta Bruno Henrique, lançou bem Luciano, e caminha bem para a classificação quase heróica.
Por toda essa evolução, e pelo que pode evoluir creio que o Corinthians pode brigar de igual pra igual com os demais no mata-mata, e deve incomodar na disputa pelo titulo.
Renovar? Mano vai conseguindo, mas e fazer o que o time fazia antes? Ele conseguirá recolocar o Corinthians no topo?


Guerrero ainda parece abatido, é ele o que falta para o Corinthians decolar

Compartilhar: Plus