Supremacia Mineira


Estruturas excelentes, diretorias competentes e elenco fortíssimo, essas sao algumas das qualidades de Atlético Mineiro e Cruzeiro, que dominaram o futebol nacional em 2013 e podem incomodar novamente em 2014.

A temporada 2013 foi inesquecivel para o futebol mineiro, que dominou o titulo mais importante da América com o Atlético de Ronaldinho, e do Brasil com o Cruzeiro de Everton Ribeiro. A muito tempo isso nao acontecia, mas em 2013 os times da terra do pão de queijo desbancaram os grande centros Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Os torcedores de ambos os clubes agoram se perguntam se é possivel manter o estado no topo, do brasil e do continente. E a resposta é sim, pode acontecer.


Autuori tem o elenco campeão da Libertadores em mãos
O galo manteve a base, segurou o craque Ronaldinho, e contratou pontualmente Pedro Botelho, e tem tudo para brigar forte pelo bi. Resta saber como o time se comportará com Autuori, ja que Cuca foi pra China.
Autuori que pra mim seja a unica pulga atras da orelha quanto a esse time, ja que nao o vejo realizando um bom trabalho a algum tempo, me passando a impressao de que nao evoluiu com o futebol, e ainda joga de maneira antiquada. Time tem, agora é com Autuori.


Everton Ribeiro, o maior "reforço" celeste
O Cruzeiro, tambem tem como maior reforço a manutenção de um craque, Everton Ribeiro, que teve proposta de todos os cantos da Europa, mas ficou. Além dele, chegaram Marlone, Marcelo Moreno, Vilson, Samudio e provavelmente Neilton, que qualificam ainda mais esse grande elenco, que ja era um dos, se nao o melhor do país. Marcelo Oliveira vem para seu segundo ano de clube, e deve manter o estilo de jogo bonito, muito caracterizado pela mescla de jogadores jovens com experientes. Se o time mantiver o estilo de jogo e a boa fase de seus jogadores ano passado, tem tudo para lutar pela libertadores e ate outros titulos, ja que conta com muitos jogadores capazes de jogar com qualquer time do país, basta olhar para o banco e ver um jogador como Julio Batista, que alias, brigará forte por seu lugar no time esse ano. 


Um time vem de tecnico novo após a vergonha do mundial visando o bi da Libertadores , o outro ja esta com saudade de erguer a taça da America, e manteve o treinador, mas ambos mantiveram o elenco já que "em time que esta ganhando nao se mexe".


O futebol muda muito rápido, mas arrisco a dizer que podemos novamente ver um mineiro a frente dos demais
Compartilhar: Plus