É Tão Difícil Arrumar o Inter?


Vamos por um breve momento pensar em uma hipótese, um time com um zagueiro que era de seleção, dois bons laterais, um meio campo com dois grandes armadores, um ataque com o ultimo melhor jogador da copa do mundo, um jogador que foi disputado por vários clubes Europeus, e o destaque da Libertadores, fora alguns outros nomes. Esse parece ser um bom time não? Esse parece ser um time que do meio pra frente é ótimo, faz gols e mais gols certo? Mas a situação não é bem essa, o Internacional o time que estamos falando, tem um dos melhores elencos do Brasil hoje, conta com grandes nomes no seu time como Juan, Willians, D'Alessandro, Alex, Scocco, Forlan e Damião. Mas o que faz o Inter não conseguir engrenar?

Dunga deixou o comando do Inter pelo fato de não estar mais conseguindo vencer, o time do Inter hoje virou um time apático, que não ataca, se defende muito mal e ainda por cima tem uma folha salarial muito alta, as dificuldades dentro de campo se mostram presentes principalmente do lado esquerdo colorado. Com Dunga o time jogava numa especia de 4-2-2-2, com um lado direito que dava certo com Gabriel, Willians e D'Alessandro, mas com um lado esquerdo muito fraco que geralmente era por onde o Inter mais sofria, alguns jogadores de baixo nível como Otavinho e Ygor começaram a ser titulares, e com isso os problemas aumentaram, a falta de segurança de Ygor que virou um jogador a menos para o Inter principalmente contra o Vasco e as más atuações de Otavinho que começou a ser muito criticado, talvez o que tenha prejudicado o garoto foi as fortes comparações com os jogadores que aviam fazendo o seu papel antes como Oscar (Deixou o Inter ano passado para ir para o Chelsea), e Fred (Meia deixou o Inter no meio da temporada para o Shaktar).


Os Grandes nomes do Inter 2013
O fato é que o Inter de hoje não é favorito a nada, um time que foi montado para disputar o Brasileirão não conseguiu se quer chegar a ameaçar a ponta, e o pior, pode não ir para a Libertadores 2014, com a diferença para o G-4 cada vez maior e tendo que eliminar o Atlético-PR pela Copa do Brasil. 

Mas a principal questão que me vem a cabeça é a seguinte, eu poderia ser o Técnico do Inter, não é tão difícil armar a equipe colorado, por exemplo, o Time ideal do Inter jogaria num 4-3-3, o Goleiro seria o ainda contestado Muriel que provavelmente não deve ser o titular para a próxima temporada, as laterais ficarão por conta do Gabriel e Fabricio titulares hoje e diria que são bons jogadores, a zaga seria composta por Indio e Juan, outra coisa que deveria ser trocada para a próxima temporada, mas ai vem o meio campo, com 3 jogadores colocaria apenas Willians como volante, deixaria Gabriel e Fabricio mais pressos para que o sistema defensivo não fica-se tão exposto, e usaria dois meias de armação sendo eles D'Alessandro e Alex, no ataque sem nenhuma duvida jogaria com dois pontas no caso Forlan e Scocco com Damião como homen de referencia. Esse seria o time ideal do Inter, que para mim já deveria pensar na próxima temporada, começando com uma pequena reformulação, dispensar jogadores que não seriam titulares de jeito nenhum (como Ygor, Josimar entre outros do setor denfensivo) e contrataria alguns zagueiros e volantes para repor caso necessário. Outro fato é achar bons nomes para a reserva do ataque que cometeu um erro ao negociar Dagoberto, deixando claro que Caio e Rafael Moura são jogadores medianos e podem acrescentar ao grupo.
Abel pode voltar a treinar o Inter


O Inter deve contratar algum técnico novo em breve, temos no Mercado nomes como Abel Braga, Joel Santana, Celso Roth e ate Mano Menezes, são bons nomes para o Inter que deve pensar de outra maneira para melhorar em 2014.
Compartilhar: Plus